Óleo de Peixe – Muito mais do que Saúde do Coração

Dados recentes mostram que os efeitos biológicos conferidos pelos ômega-3 ultrapassam as questões cardiovasculares e afetam praticamente todos os aspectos de nossa saúde.
Uma meta-análise publicada no ano passado descobriu que o maior consumo de ômega-3 do óleo de peixe foi associado a uma redução de 14% no risco de morrer por qualquer causa, em comparação com a categoria que consome menos o produto.
Os benefícios do óleo de peixe variam de cognição melhorada a redução de distúrbios metabólicos.
Os óleos de peixe, ricos em gorduras anti-inflamatórias ômega-3, estão bem estabelecidos como nutrientes cardioprotetores.
Novas evidências corroboram os benefícios da suplementação com ômega-3 em uma ampla gama de distúrbios metabólicos, incluindo obesidade, diabetes, síndrome metabólica e doença hepática gordurosa.
✓ Os omega-3 demonstraram ajudar na depressão e em alguns tipos de demência, talvez em grande parte devido aos seus poderosos efeitos anti-inflamatórios.
✓ Até mesmo câncer, doenças auto-imunes e distúrbios renais estão mostrando sinais de resposta favorável aos suplementos de ômega-3.
✓ Como muitas estratégias de combate à inflamação, o óleo de peixe pode funcionar melhor antes que a doença clínica grave seja evidente, destacando a importância da prevenção.
Novos estudos sobre gorduras omega-3 sugerem ainda mais mecanismos de ação – e, em última análise, mais papéis para esses nutrientes versáteis na prevenção de doenças e na promoção de uma boa saúde. Aqui está um resumo de suas descobertas:
✓ Os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 de cadeia longa são precursores moleculares dos compostos sinalizadores endocanabinóides. O sistema endocanabinóide de sinalização cerebral está envolvido na regulação do apetite, sensação de dor, humor e memória.
✓ Os níveis sanguíneos de gorduras omega-3 e DHA totais estão fortemente correlacionados com a diversidade do microbioma intestinal, quase sempre associada a uma maior resistência a doenças e a uma melhor saúde.
A suplementação com óleo de peixe garante que você permaneça na extremidade superior da escala ômega-3, que demonstrou reduzir as taxas de mortalidade humana, juntamente com muitas condições crônicas de idade avançada.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Ketoflex – Como recuperar seu cérebro com essa dieta – Guia completo

Dieta Ketoflex - Como recuperar seu cérebro com essa dieta revolucionária - Guia completo Essa dieta Ketoflex 12-3, quando praticada corretamente, torna-se um estilo de...

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo?

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Essa é uma questão um pouco controversa. As...

Magnésio e vitamina K2 – Devo suplementar junto com vitamina D?

Ao suplementar vitamina D devo usar magnésio e vitamina K2? Você que está aí na sua casa, com pensamento lento, dificuldade de raciocínio, intestino preguiçoso,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect