MANUKA – O MEL MAIS PODEROSO DO PLANETA

Historicamente, o mel de Manuka tem sido usado para fins medicinais a milhares de anos. 
Considerado uma das fontes antimicrobianas mais ricas da natureza, não deveria nos surpreender ouvir que muitos arqueólogos afirmam que, enquanto escavavam os túmulos da realeza egípcia de milhares de anos atrás, até descobriram o mel intocado em vasos.
 
Manuka (Leptospermum scoparium) é uma planta arbustiva nativa da Nova Zelândia e Austrália. Um arbusto da família das Mirtáceas, a mesma família da pitanga, goiaba, gurumixama e muitas outras frutas silvestres brasileiras.
A flor desta planta atrai abelhas que, com o pólen coletado produzem o mel de Manuka, que, 
contém importantes quantidades de metilglioxal (MGO), um princípio ativo com excelente ação bactericida. 
 
O mel de Manuka, produzido na Nova Zelândia é uma das formas mais originais e benéficas do mel no mundo. Tem um sabor rico e terroso e tem sido associado a uma série de benefícios para a saúde. Há também muitos usos dele que vão desde curar dores de garganta e doenças digestivas até curar infecções por Staphylococcus e gengivite.
 
A atividade bactericida do mel de Manuka já foi bastante estudada nas universidades da Nova Zelândia (link dos estudos no final).
 
Um estudo mostrou que ele ajuda no tratamento de SIBO, baixo ácido estomacal e refluxo ácido. Por causa das propriedades antibióticas e antibacterianas naturais encontradas no mel, em um estudo recente, uma bactéria perigosa relacionada a todas as três condições, Clostridium difficile, mostrou-se bastante suscetível aos efeitos bactericidas do mel de Manuka. 
 
Alguns dos principais usos e benefícios do mel Manuka são :
 
  1. Ajuda com SIBO, baixo ácido estomacal e refluxo ácido
  2.  Promove a saúde da pele (Funciona maravilhosamente para pacientes com acne e eczema)
  3. Combate infecções por estafilococos
  4. Trata queimaduras, feridas e úlceras
  5.  Ajuda no tratamento de Alergias
  6. Combate Dores de Garganta e Amidalites
  7. Combate Gripes e resfriados
  8. Fortalece o sistema-imune
  9. Em estudos foi eficaz no tratamento de Colite Ulcerosa
  10. Previne o tártaro dentária e a gengivite
 
A seleção de um mel de qualidade medicinal é essencial se você planeja usar suas propriedades antibacterianas como tratamento para a saúde. O mel Manuka não medicinal é significativamente mais barato. Procure comprar o mel orgânico Manuka com um nível alto de MGO (metilglioxal).
 
Links:
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Ketoflex – Como recuperar seu cérebro com essa dieta – Guia completo

Dieta Ketoflex - Como recuperar seu cérebro com essa dieta revolucionária - Guia completo Essa dieta Ketoflex 12-3, quando praticada corretamente, torna-se um estilo de...

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo?

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Essa é uma questão um pouco controversa. As...

Magnésio e vitamina K2 – Devo suplementar junto com vitamina D?

Ao suplementar vitamina D devo usar magnésio e vitamina K2? Você que está aí na sua casa, com pensamento lento, dificuldade de raciocínio, intestino preguiçoso,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect