Já falamos sobre jejum intermitente antes. Sugiro a quem quiser acompanhar a próxima live que assista o vídeo anterior no meu canal do Youtube ou siga neste link. Nesta transmissão está o básico sobre o assunto.

Esta próxima aula é mais avançada e tem como objetivo mostrar com mais detalhes como o jejum intermitente beneficia a saúde com conceitos bioquímicos resumidos. Profissionais de Saúde terão orientações de como estudar com mais profundidade essa parte mais técnica que não interessam muito ao público em geral.

Cada vez mais o interesse nesse assunto aumenta. Dr. Walter Longo, médico da Califórnia, desenvolveu uma dieta para ser seguida 5 dias por mês com alimentos naturais que imita os efeitos do jejum intermitente, e ela é chamada FMD ( fast mimicking diet) e também será assunto da próxima transmissão.

Aprenda mais sobre o assunto acompanhando a próxima live as 19 hs no fb.com/dralaindutra

 

 

206 COMENTÁRIOS

  1. Dr eu li que o jejum aumentaria o acido úrico, pois uma das formas de produzir acido úrico é aumentar a formação de hipoxantina a partir da adenosina monofostato (AMP). O AMP seria produzido a partir da degradação do ATP, combustível de reserva das células, que, quando em jejum precisariam gerar energia e acabariam promovendo a degradação parcial do próprio ATP. Será que essa informação procede?

  2. Programar jejum e ter um bom padrão de alimentação é necessário para que não traga deficiências nutricionais! Muitos restringem e esquecem de dar um bom suporte antes e depois do jejum, inclusive antioxidante!

  3. Dr eu li que o jejum aumentaria o acido úrico, pois uma das formas de produzir acido úrico é aumentar a formação de hipoxantina a partir da adenosina monofostato (AMP). O AMP seria produzido a partir da degradação do ATP, combustível de reserva das células, que, quando em jejum precisariam gerar energia e acabariam promovendo a degradação parcial do próprio ATP. Será que essa informação procede?

  4. Parabéns pela Live, Faço low carb e jejum intermitente de 12 horas todos os dias e musculação em jejum e só melhorou a disposição, minha pergunta depois depois de quantos meses ganho massa muscular consideravél , obrigado !

  5. O jejum intermitente é exatamente isso ! Faço jejum todos o dias mais a noite janto a 19:00 e o café no outro dia as 09:00 ! Jejum intermitente mudou a minha vida não tenho mais gastrite nem refluxo e consigo manter meu peso ! É suplemento vitaminas nas refeições por isso não faço mais que 14 horas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.