#gorduras #óleos #coco #azeite #girassol #canola #soja #milho

  • Olá meus amigos, aqui é o Dr. Alain Dutra e sejam muito bem vindos ao meu canal. Se voce for novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui. Não se esqueça de assinar, clicar no sininho, para que eu possa ajudá-lo a ter uma saúde excelente. Se gostar deste video também deixe o joinha. Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares.
  • Nesse vídeo conversaremos sobre gorduras boas versus gorduras ruins. Você me escuta falar muito sobre isso porque consumir gorduras boas é de fundamental importância na saúde. Evitar as gorduras ruins também é muito importante. Vou te dar uma visão geral sobre esse assunto e também mergulhar em alguns detalhes importantes. 
  • Porque as gorduras são fundamentais ? Seu cérebro é feito de 65% de gorduras, precisa dizer algo mais ? Se não tiver gordura de qualidade na sua alimentação o seu cérebro não vai funcionar direito. Pessoas com dificuldade de raciocínio que colocam as gorduras boas na dieta notam após alguns dias grande melhora. Além disso as 70 trilhões de células no seu corpo tem membranas com duas camadas que são feitas de gordura. Precisamos de gorduras para produzir os hormônios e para que funcionem direito. Também é muito importante tirar as gorduras ruins da dieta porque elas atrapalham o funcionamento das células, especialmente os neurônios. Demora 102 dias para as gorduras ruins deixarem o organismo ! Toda a vez que você come uma batata frita na lanchonete do palhaço você coloca essas gorduras ruins para dentro. Isso tem um preço, suas células e neurônios vão ficar congestos com essas gorduras e não vão funcionar direito. Seus níveis de energia vão ficar baixos. As gorduras ruins vão provocar inflamação crônica. 
  • Quais são os tipos de gorduras boas ?
    • Gorduras das carnes orgânicas. Frango caipira, carne de gado de produtores orgânicos. Coloque no google “carne bovina orgânica” e descubra os produtores que estão trabalhando com isso. Lembre-se que os animais acumulam toxinas nas gorduras, portanto boi que foi exposto a antibióticos e hormônios vão ter esses elementos na carne. Peixe selvagem e não de criações, nas quais os peixes são alimentados com rações e soja transgênica. Peixe de mar e espécies pequenas que não vão ter excesso de mercúrio.
    • Gorduras vegetais. Abacate, coco, sementes, castanhas e nozes. Azeitonas e azeite de oliva. Muitos desses óleos, como o azeite, não podem ser fritos em alta temperatura, sempre opte pelo óleo de coco. Manteiga, manteiga ghee e óleo de abacate só podem ser usados em médias temperaturas porque podem ficar rançosos em alta temperatura. Já o azeite, óleo de cânhamo e de linhaça devem ser usados somente frios.
  • Quais são as gordura ruins ?
    • As gorduras processadas, hidrogenadas e trans. Produtos lácteos convencionais. Os óleos comuns de cozinha que passam por processos industriais de hidrogenação parcial e sofrem ação de solventes. É o caso da soja, milho, canola, algodão e girassol. As margarinas também sao péssimas. As gorduras da carne de animais criados de modo convencional também são ruins, devido ao excesso de hormônios e antibióticos e outros farmacêuticos.
  • As gorduras são excelente fonte de energia, ao contrário do açúcar que vai fazer você ficar entre altos e baixos, altamente inflamatória e que desregula insulina e outros hormônios. Já as gorduras tem mantém energético por muito mais tempo, permitem que você faça jejum intermitente e tenha mais longevidade. Mantém você no foco o dia inteiro. Além disso ao adotar uma dieta baixa em carbo e alta em gorduras você irá se livrar da compulsão por doces. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.