Este Homem tem 105 anos. Se ele pode superar seus limites você também pode !

Aos 105 anos, o ciclista amador francês e detentor do recorde mundial Robert Marchand está mais apto aerobicamente falando do que a maioria das pessoas de 50 anos – e parece ficar cada vez mais em forma à medida que envelhece, segundo um novo estudo revelador sobre sua fisiologia.
Esse estudo, que apareceu na edição de dezembro do The Journal of Applied Physiology, pode ajudar a reescrever expectativas científicas sobre como nossos corpos envelhecem e o que é possível para qualquer um de nós, sem restrições de idade, em questões atléticas.

Robert Marchand só começou a se exercitar depois da aposentadoria e só recentemente há 2 anos passou a fazer um programa “profissional” de treinamentos, que consiste em um mistura de 80/20 de exercícios fáceis e intensos.

O mais impressionante é que ele conseguiu melhorar parâmetros fisiológicos, depois dos 100 anos de idade, depois que mudou seu esquema de treinamento. Pesquisadores descobriram que o VO2 (volume de oxigênio) máximo de Marchand estava cerca de 13% mais alto do que antes, comparável com a capacidade aeróbica de uma pessoa saudável de 50 anos na média. Ele também melhorou seu poder de pedalada, aumentando essa medida em quase 40%.

Mesmo considerando que boa parte de seu desempenho excepcional possa estar ligado a genética, isto serve de inspiração a todos nós e prova que ninguém está fadado a só decair após os 40-50 anos de idade. Exemplos como esse e do Dr. Jeffrey Life, com corpo musculoso e beirando os 80 anos de idade, só serve de inspiração para melhorarmos no dia a dia.

Para saber mais sobre ciclo da vida e envelhecimento saudável assista: alainuro.com/live-envelhecimento-saudavel/

Dr. Alain Dutra – Médico
🖥 https://alain.med.br
Lives e textos sobre saúde e qualidade de vida.
📱Instagram @dralaindutra
Facebook.com/dralaindutra
R. Catequese 255 sala 53 bairro jardim, Santo André, SP. 11 4432-0289 / 4902-2038
#ortomolecular #dralaindutra #habitossaudaveisdevida #habitossaudaveis #qualidadedevida #obesidade #emagrecimento #urologiadescomplicada #medicinafuncional #resultados #produtividade #sucesso #movimento11 #medicinaintegrativa #centenarios #centenariossaudaveis

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...