Erros do jejum intermitente que fazem você ganhar peso

  • O jejum intermitente está se tornando uma moda, mas muitas pessoas cometem erros que sabotam a eficácia desse poderoso artifício para a saúde. Nesse vídeos discutimos os principais problemas que podem acontecer.
  • Nesse vídeo voce vai descobrir os erros mais frequentes do jejum intermitente que podem fazer voce ganhar peso.
  • Como você sabe, muitas pessoas fazem o jejum intermitente como um meio de permanecer magro, mas mesmo assim existem muitas pessoas que estão praticando mas mesmo assim não conseguem perder as gordurinhas. Porque aconteceria isso ? Existem alguns erros comuns e é isso que você vai entender ao longo desse vídeo.
  • 1- Estresse. Esse é o grande mal do nosso século. O próprio jejum intermitente por si só já seria um estresse psicológico saudável, mas se você soma a isso estresse financeiro, estresse de trabalho, estresse familiar e as vezes estresse de muita atividade física; tudo isso junto pode ser estresse demais. Muito estresse sobre as adrenais provoca excesso de cortisol e esse cortisol também faz aumentar a insulina que aumenta a circulação de acúcar no sangue e também o acúmulo de gordura no organismo. E nos casos mais avançados a pessoa entra em exaustão adrenal e o corpo entra em colapso metabólico e é aí que não consegue emagrecer mesmo. Então nós precisamos reduzir o estresse com técnicas de relaxamento, meditação e mindfullness. Também repor vitaminas do complexo B e usar ervas adaptogênicas. Mas sobre isso nos meus vídeos sobre fadiga e estresse.
  • 2- O jeito como você quebra o se jejum é importante. Quando pessoas jejuam elas podem estar passando por uma série de situações. Elas podem estar tendo hipoglicemia, podem estar sofrendo de compulsões alimentares. Então algumas dessas pessoas podem se sentir compelidas a quebrar o jejum comendo alimentos processados cheios de farinha ou açúcar. E isso causa instabilidade metabólica. Nós queremos quebrar o jejum com alimentos densos em nutrientes, de fácil digestão e de alta qualidade. Uma excelente alternativa são saladas com bastante variedade de vegetais e também com boas proteínas.
  • 3- Fazer jejum demais. As vezes as pessoas exageram no jejum intermitente, fazem 2 dias inteiros sem comer ou apenas uma refeição por dia por muitos dias e isso pode quebrar o metabolismo da pessoa. Se o metabolismo quebra o corpo se recusa a emagrecer, ele passa a entrar em modo de pânico e não deixa queimar calorias. É importante não exagerar no jejum e também ter uma boa atividade física para que você possa aos poucos aumentar a quantidade de calorias sem prejudicar o seu emagrecimento.
  • 4- Quebrar o jejum sem ao menos saber. Se você toma um café de manhã e coloca creme ou gorduras mesmo saudáveis dentro dele, você está quebrando o jejum. Então o ideal é somente tomar água no período do jejum, nenhum outro tipo de líquido. Se tiver que tomar algum suplemento, e se esse suplemento precisa ser tomado de estômago vazio, deixar para tomar ele 20 minutos antes de quebrar o seu jejum na hora do almoço. E é muito importante que você tome bastante água, entre 6 a 8 copos de água por dia. Não pode se esquecer de tomar água só porque está de jejum.
  • 5- Estagnação. Depois de um tempo de jejum e com bons resultados pode acontecer uma parada de progressão. Para sair desse impasse é uma boa ideia enganar seu organismo. Variar os regimes de jejum, como o esquema 16 e 8 hs ou apenas uma refeição por dia, ficar uns dias sem fazer e depois voltar, então variar é uma boa idéia.
  • 6- Não beber água. Muitas pessoas ficam desidratadas durante o período do jejum e quando quebram o jejum comem demais para compensar essa desidratação. O corpo muitas vezes confunde fome com sede. Então até mesmo para você desintoxicar seu corpo, é muito importante tomar água e evitar retenção hídrica que acontece no seu corpo logo depois de você sair do jejum desidratado.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...