Efeitos da cerveja na Saúde masculina e feminina

  • Quando você consome álcool ele é metabolizado em duas substancias intermediarias, que são muito tóxicas. Então o fígado precisa lidar com isso. A metabolização desses dois subprodutos sobrecarrega o fígado que já ele tem que lidar com um monte de outras substâncias. Também acontece um aumento na atividade da aromatase, que transforma testosterona em estrogênio. E também acontece o aumento do número de receptores de estrogênio.
  • Uma das coisas que acontece com os homens beberrões de cerveja e que os seus testículos começam a encolher. Porém simplesmente o aumento de estrogênios produzidos no corpo dos etilistas, produzidos pelo metabolismo do álcool como acabei de explicar; isso isoladamente não explicaria o encolhimento dos testículos. Foi assim que eles começaram a estudar outras possíveis causas e descobriram a presença de substâncias estrogênicas na cerveja.
  • Em se tratando de mulheres, em um estudo em menopausadas, eles verificaram que o equivalente a uma lata de cerveja por dia por um mês,  aumentou significativamente os níveis hormonais de estrogênios durante o mês da cerveja, depois retornando aos níveis anteriores uma semana depois de cessado o uso. Mas será que isso tem algum efeito clínico – bom ou mau? Um estudo de cerca de 1.700 mulheres descobriu que as bebedoras de cerveja pareciam ter melhor densidade óssea; talvez por causa dos efeitos estrogênicos da hopeína, um fitoestrógeno presente na cerveja.  Eles não recomendam às mulheres começar a beber cerveja para a saúde óssea, mas sugerem que pode ter efeitos ósseos benéficos para as mulheres que já bebem. Um estudo de 2013 sugere que extratos de lúpulo podem ser de certa forma eficazes no tratamento dos calorões da menopausa. Outro estudo relatou resultados extraordinários na melhora de fogachos com cerca de meia colher de chá de flores secas de lúpulo ao dia.
  • O lúpulo da cerveja por um lado pode favorece o aumento de mamas na mulheres e também a ajudar a aumentar a densidade dos ossos, e por outro, o consumo de cerveja pode aumentar o risco de câncer de mama. Então se você tiver histórico de câncer de mama na família evite a cerveja. E se você for menopausada e não tiver histórico, a cerveja com moderação pode ajudar a evitar fogachos e a manter os ossos saudáveis.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19?

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19? A vitamina K, vem ganhando atenção e pesquisas. Superar as deficiências de micronutrientes, como zinco, vitaminas C...

Arsênio – Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde

Arsênio - Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde O que é arsênio? O arsênio é um elemento que pode ser encontrado...

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes. 

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes As 4 medicações retiradas de circulação por seus efeitos colaterais graves e mortais! O...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...