Conheça os benefícios do extrato de semente de uva

O extrato de semente de uva é um derivado das sementes de uvas que são obtidas de fabricantes de vinho. Como suplemento, vem em várias formas, como líquido, comprimidos e cápsulas.
 
As sementes da uvas são ricas em antioxidantes incluindo: ácido linoleico, ácidos fenólicos, antocianinas, flavonoides e o mais notável: Complexo de proantocianidinas oligoméricas (OPCs) que estão relacionados ao resveratrol, estes são compostos vegetais naturais que são muito valorizados por sua atividade antioxidante. Graças aos OPCs, o extrato de semente de uva,  pode ajudar a destruir os radicais livres em seu corpo, evitando doenças crônicas e retardando o envelhecimento prematuro.
Quais as propriedades terapêuticas comprovadas do extrato de semente de uva? Vou resumir algumas e colocarei os links de estudos e artigos ao final:
 
  1.  Reduzir os níveis da pressão arterial elevada. Um estudo de 2016 publicado no British Journal of Nutrition descobriu que o extrato de semente de uva ajudou a melhorar os níveis de pressão arterial em pessoas com pré-hipertensão.
  2. Infecção por Candida. Um dos poliméricos do extrato de semente de uva mostrou em um estudo que pode combater o fungo da Candida albicans, portanto, ajudando a prevenir o crescimento excessivo que pode levar a infecções fúngicas. Inclusive excelente para tratamento a longo prazo contra SIFO (super crescimento fúngico do intestino delgado).
  3. Cicatrização de feridas. Um estudo descobriu que a aplicação do extrato de proantocianidinas em feridas em camundongos ajudou a acelerar o tempo de cicatrização.
  4. Força para os ossos. Estudos em animais descobriram que o extrato ajudou a melhorar a formação e a força óssea.
  5. Saúde bucal. Um estudo de laboratório descobriu que o extrato reduz a desmineralização e aumenta a remineralização das cáries dentárias, o que significa que pode desempenhar um papel na interrupção ou reversão da cárie dentária precoce.
  6. Controle do diabetes. Quando o extrato de semente de uva foi usado juntamente com o exercícios, houve melhorias no perfil lipídico, perda de peso, pressão arterial e outras complicações observadas em diabéticos. Pesquisadores observaram que essa combinação pode ser uma abordagem terapêutica conveniente e barata para complicações diabéticas.
O extrato de semente de uva ainda ajuda a proteger e fortalecer os vasos capilares, vasos sanguíneos, veias e artérias, o que pode melhorar a circulação sanguínea.
 
 
Estudos e artigos:
 
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Ketoflex – Como recuperar seu cérebro com essa dieta – Guia completo

Dieta Ketoflex - Como recuperar seu cérebro com essa dieta revolucionária - Guia completo Essa dieta Ketoflex 12-3, quando praticada corretamente, torna-se um estilo de...

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo?

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Essa é uma questão um pouco controversa. As...

Magnésio e vitamina K2 – Devo suplementar junto com vitamina D?

Ao suplementar vitamina D devo usar magnésio e vitamina K2? Você que está aí na sua casa, com pensamento lento, dificuldade de raciocínio, intestino preguiçoso,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect