Conheça o leite de amêndoas

O leite de amêndoas é uma ótima opção para quem é intolerante a lactose, sensível a caseína, alérgico ou para quem quer substituir o leite devido a possíveis malefícios (assista meu vídeo sobre leite no youtube).

O leite de amêndoas pode ser utilizado na preparação de diversas receitas, no lugar do leite comum, deixando-as ainda mais saudáveis e nutritivas. A amêndoa é uma oleaginosa fonte de proteínas, gorduras boas, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B.

Ingredientes:

  1. 1 xícara de amêndoas sem sal e cruas – pode ser qualquer outra oleaginosa como castanha de caju, do Pará, etc.
  2. 2 a 4 xícaras de água filtrada ou água de coco, caso queira mais docinho – a proporção varia conforme queira o leite mais concentrado ou diluído. Quanto menos água, mais concentrado fica.

Modo de preparo:

  • De um dia para o outro deixe suas amêndoas de molho em um recipiente com água. O ideal é deixar elas pelo menos 8 horas de molho, para que os fitatos (substâncias anti- nutrientes) sejam eliminados. A quantidade de água deve ser o suficiente para cobri-las.
  • Escorra a água, descarte, e coloque as amêndoas no liquidificador.
  • Adicione as xícaras de água ou água de coco e bata bem (aprox. de 3 a 5 minutos). Coe o leite, para separar o sólido do líquido. Pode ser com um pano limpo e fino ou uma peneira.
  • Esprema bem para tirar o máximo do líquido!

Não jogue as sobras foras pois elas podem ser utilizadas em receitas, ou até fazer farinha de amêndoas.

Acesse o link e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.

#leiteederivados #leitevegano #leitedeamendoas #amendoas #leitevegetal #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Ketoflex – Como recuperar seu cérebro com essa dieta – Guia completo

Dieta Ketoflex - Como recuperar seu cérebro com essa dieta revolucionária - Guia completo Essa dieta Ketoflex 12-3, quando praticada corretamente, torna-se um estilo de...

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo?

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Essa é uma questão um pouco controversa. As...

Magnésio e vitamina K2 – Devo suplementar junto com vitamina D?

Ao suplementar vitamina D devo usar magnésio e vitamina K2? Você que está aí na sua casa, com pensamento lento, dificuldade de raciocínio, intestino preguiçoso,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect