Como bochechar com óleo de coco para ter saúde na boca e em todo o corpo

  • É sabido que milhares de estudos associaram a doença oral à doenças do corpo inteiro, incluindo Alzheimer, acidente vascular cerebral, doença cardíaca e diabetes. Doença periodontal avançada ou doença gengival pode aumentar o risco de um infarto em até 10 vezes; há também uma incidência 700% maior de diabetes tipo 2 entre aqueles com doença gengival. Existem inclusive estudos associando a potência sexual e o nível de testosterona com a saúde da boca. O microbioma oral, que é o conjunto de bactérias do bem que moram na sua boca, protege você contra vírus e bactérias mortais, desde que você mantenha a sua boca saudável. Quando as bactérias que causam a cárie dentária e a doença da gengiva entram no sistema circulatório, isso faz com que o fígado libere certas proteínas que tem efeitos inflamatórios em todo o sistema circulatório.
  • Existem estimativas de que boa parte das doenças do corpo têm início na boca – isso pode variar desde problemas no sangue, leucemia, diabetes, e infecções por fungos e bactérias que têm manifestação a distância em outras partes do corpo. Alcançar a saúde bucal é na verdade obter equilíbrio entre as bactérias da sua boca. E, ao contrário da crença popular, os agentes antimicrobianos e enxaguantes bucais comuns na verdade fazem muito mais mal do que bem, porque matam indiscriminadamente todas as bactérias sejam as boas ou as ruins.
  • As bactérias do bem são um componente essencial do sistema de defesa da boca; auxiliam na digestão e até produzem vitaminas. E o primeiro passo e deixar de matar as bactérias da sua boca. Você não pode ter uma filosofia de arrasar com tudo e esperar que as bactérias boas voltem.
  • Uma ótima idéia é fazer bochechos com óleo de coco. Isso também é uma ótima coisa para refrescar naturalmente a sua boca e dar a você um belo sorriso. Você basicamente vai encher duas colheres de chá com óleo de coco. Você vai colocar esse óleo de coco na boca e esperar uns 15 segundos esse óleo se dissolver. Depois você vai espalhar suavemente esse óleo na sua boca, bochechando sem fazer força demais. Você vai fazer isso entre 5 a 20 minutos por dia. O óleo de coco é bom porque tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas e isso vai matar as bactérias ruins que estão em sua boca e também ajudar o crescimento das bactérias boas. Eu vou fazer isso aqui neste vídeo, por somente de 10 a 20 segundos, só para você pegar a idéia, mas você vai querer fazer isso por cerca de 5 a 20 minutos. Isso pode parecer muito tempo, mas você pode fazer isso enquanto estiver no chuveiro, ou quando estiver lendo a noite, ou ainda enquanto você está se preparando de manhã para sair de casa. Depois, você vai cuspir o óleo em uma xícara ou na lata de lixo e depois que você vai enxaguar a boca com água e, finalmente, você vai escovar os dentes normalmente com uma pasta sem flúor. Para quem tiver interesse de saber porque o flúor não é saudável, assista o vídeo do card.
  • Você estará matando bactérias ruins, estará clareando os dentes, está respirando mais fresco. Faça isso todos os dias por 2 semanas e depois continue fazendo duas vezes por semana de maneira preventiva.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar Aprenda a diferenciar a intolerância alimentar da alergia alimentar. Se você está experimentando sintomas vagos...

Aducanumabe – Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica

Aducanumabe - Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica Recentemente, foi aprovado o Aducanumabe pelo FDA (órgão regulatório americano) para o tratamento da Doença...

Problemas no sistema imunológico – 7 disruptores intestinais que prejudicam o sistema imune

Problemas no sistema imunológico O nosso sistema imunológico é responsável por identificar ameaças, tais como bactérias infecciosas, vírus e toxinas que ameaçam a nossa saúde. Ele...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect