Cetonas podem ser remédios para uma série de doenças

  • Nesse vídeo nós vamos conversar sobre cetonas. É muito mais que um tipo de combustível que as suas células podem usar com vantagens em relação a glicose. Pode ajudar muito na sua saúde. Acompanhe o vídeo até o final e aprenda com o assunto.
  • Oi, prazer, eu sou o Dr. Alain Machado Dutra, e eu tenho centenas de vídeos para que você e sua família atinjam excelência em saúde. Então não deixe de conferir, é bem provável que eu já abordei algum assunto que você queira aprender. É só pesquisar dentro do youtube com as palavras chaves “Alain Dutra” e o assunto de seu interesse.
  • Tudo o que vou falar nesse vídeo é apenas a minha opinião pessoal, mas embasada por muito estudo e evidências científicas. Ouça todos os pontos de vista e formule a sua própria opinião, ok ?
  • Você já ouviu falar de cetonas ? Não, eu não estou falando daquele produto que as mulheres usam para tirar o esmalte das unhas. Quando eu estava na faculdade de medicina a única menção que se fazia sobre cetonas era de que eram compostos ruins que apareciam no sangue do diabético descompensado grave. Eles estavam falando de cetoacidose que é uma condição grave de saúde, em que tem uma quantidade muito grande de corpos cetônicos no sangue e que pode levar rapidamente a morte se a pessoa não recebe assistência rápida. Mas isso é totalmente diferente de cetose fisiológica, que é o que vamos falar a respeito nesse vídeo.
  • Corpos cetônicos é um tipo de combustível. Que aparece no seu sangue quando a glicose não está sobrando no seu corpo. Os três principais são a cetona, o beta-hidroxibutirato (BHB) e o acetoacetato. Então o jejum e a dieta cetogênica vai induzir o aparecimento deles e os valores desejados são entre 0,5 e 4 de bhb no seu sangue. Existem aparelhos no mercado hoje em dia que medem isso, igual as fitinhas de açucar do sangue. Para quem já faz parte do grupo de apoiadores do canal eu vou ensinar onde comprar e como usar. Mais quais seriam as propriedades positivas a saúde dos corpos cetônicos ?
  1. Reduz seu apetite e ajuda então a ficar mais tempo de jejum e aderir a um programa alimentar para perda de peso.
  2. Reduz estresse oxidativo. As cetonas são combustíveis que produz bem menos resíduo do que a glicose. É equivalente a seu carro queimar gás natural que produz bem menos resíduo que a gasolina. Menos resíduo significa menos inflamação no seu corpo.
  3. Acalma o sistema nervoso simpático. O excesso desse tipo de sistema nervoso autônomo deixa você pilhado, nervoso e atrapalha o sono. Então as cetonas te ajudam com a ansiedade.
  4. Reduz arteriosclerose. Mais sobre isso no vídeo do card. Então as cetonas vão reduzir a arteriosclerose que é o endurecimento das paredes das artérias, as artérias vão então ficar mais elásticas.
  5. Propriedades antiinflamatórias. Vai ajudar na artrite e nas doenças autoimunes em geral.
  6. Melhora a oxigenação do sangue e diminuir o gás carbônico no seu sangue. Você vai respirar melhor.
  7. Proteção do coração e do cérebro.  As células cardíacas e do sistema nervoso central adoram as cetonas e esse sistema de energia passa por cima de problemas que podem acontecer com as mitocôndrias na queima da glicose. Qualquer pessoa com problema de memória ou doença neurológica degenerativa deve adotar as cetonas.
  8. Tira alimento do câncer.  As células cancerígenas adoram a glicose e não conseguem sobreviver com corpos cetônicos.
  • Obrigado por ter acompanhado esse vídeo até o fim, você é fera !  Para quem faz parte do grupo de apoiadores eu vou disponibilizar uma forma prática de obter o BHB. Se gostou deixa o seu like e assine o canal ativando o sininho.  Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e sua sugestão de vídeo. Um grande abraço e um beijo no seu coração.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...