Café é ruim para você ? O que a ciência diz ate o momento ?

  • Cafeína é uma faca de dois gumes porque vai melhorar a performance mental e física porém se em excesso vai levar a hiperatividade, nervosismo, ansiedade, dor de cabeça, palpitações, insônia e até mesmo arritmia cardíaca.
  • A cafeína atinge seu pico cerca de 30 a 60 minutos após a ingestão e é necessário de 8 a 14 horas para eliminar do organismo.
  • Mulheres metabolizam o café mais rápido que homens. Mulheres usando anticoncepcionais metabolizam um terço mais devagar e fumantes o dobro mais rápido. 
  • Ao contrário da crença geral os energéticos não têm mais cafeína do que uma xícara de café comum. O energético tem cerca de 80 mg de cafeína enquanto que uma xícara grande pode conter 200 mg.
  • Cafés mais escuros não têm mais cafeína do que os mais claros, isso é mito. O processo de torrefação queima parte da cafeína.
  • Nós podemos dividir as pessoas em dois grupos – os metabolizadores rápidos e lentos de cafeína.
  • Cerca de 10% das pessoas são hiposensíveis podendo ingerir cafeína até na hora de dormir sem afetar o sono.

Assista ao vídeo hoje em meu canal do Youtube e descubra:O quanto de café pessoas com sensibilidade baixa e alta podem ingerir por dia.Descubra a questão genética por trás da sensibilidade a cafeina.Acesse o link abaixo e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos. https://alainuro.com/canal

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Cravo da índia – Auxilia a digestão e melhora o sistema imune

Cravo da índia - Auxilia a digestão e melhora o sistema imune O cravo da índia é o botão de flor extraído de uma árvore...

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19 Novos estudos da Ivermectina, mostram uma meta-análise abrangendo 11 estudos controlados randomizados, conclui que o tratamento com Ivermectina...

Coenzima Q10 – Muito além da saúde do coração

Coenzima Q10 - Muito além da saúde do coração Coenzima Q10, também conhecida como "Coquedez" ou "Cokillten" em inglês, é um elemento essencial para muitas...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...