Amêndoa – O alimento mais nutritivo do Mundo

Recentemente a BBC fez uma matéria mostrando um estudo científico Uncovering the Nutritional Landscape of Food, publicado na revista PLoS ONE. Cientistas analisaram mais de mil alimentos, atribuindo a cada um deles uma pontuação nutricional. Quanto maior a pontuação, mais provável que ele atenda suas necessidades nutricionais diárias, quando acompanhado de outros alimentos saudáveis.

E o alimento com a maior pontuação da lista foi a Amêndoa.
As amêndoas são ricas em fitoquímicos, componentes vegetais que promovem a saúde cardíaca e vascular, são uma ótima fonte de: Fibra, Proteína, Magnésio, Vitamina E, Ferro, Fósforo, Cálcio e Potássio.
São ricas em ácidos graxos monoinsaturados que podem ajudar no combate ao diabetes.

As amêndoas estão cheias de vitamina E, esta é uma ótima notícia quando se trata de nos fazer parecer mais jovens, já que antioxidantes como a vitamina E são poderosos quando se trata de combater os radicais livres. Os radicais livres são as moléculas do nosso meio ambiente e dieta que danificam o DNA e causam várias doenças, rugas e outros sinais de envelhecimento.

Além disso, a vitamina E presente nas amêndoas desempenha um papel fundamental na saúde do cérebro. Isso ocorre porque o estresse oxidativo dos radicais livres é altamente prejudicial para o cérebro e desempenha um papel fundamenta em muitas doenças neurológicas, como Alzheimer e a demência.

Amêndoa pode também ajudar no emagrecimento. Um estudo descobriu que as mulheres com excesso de peso que consumiram amêndoas perderam mais peso do que as que não consumiram.

Outros estudos mostrou que comer amêndoas todos os dias pode reduzir o estresse oxidativo em menos de quatro semanas.

http://www.bbc.com/future/story/20180126-the-100-most-nutritious-foods
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5618073/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25097630
https://academic.oup.com/jn/article/137/12/2717/4670068

#amendoa #amendoas #oleaginosas #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Carnívora – Comer apenas carne faz bem? Funciona?

Dieta Carnívora - Comer apenas carne faz bem? Funciona? A dieta carnívora é uma nova tendência alimentar, especialmente após o lançamento em Agosto do segundo...

Cravo da índia – Auxilia a digestão e melhora o sistema imune

Cravo da índia - Auxilia a digestão e melhora o sistema imune O cravo da índia é o botão de flor extraído de uma árvore...

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19 Novos estudos da Ivermectina, mostram uma meta-análise abrangendo 11 estudos controlados randomizados, conclui que o tratamento com Ivermectina...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...