- Neste vídeo iremos falar sobre os alimentos que podem levar saúde aos seus intestinos.
- Infelizmente na maior parte do tempo a maioria das pessoas ingerem alimentos inflamatórios e que atrapalham a barreira intestinal, matam as bactérias boas ou promovem o desequilíbrio do microbioma aumentando algumas espécies em detrimento de outras, além de atrapalhar as enzimas digestivas.
- Toda a saúde do organismo depende da saúde dos intestinos, seja a Saúde hormonal, cerebral, da tireoide, ou do sistema imune.
- O câncer de intestino grosso, ou cólon, é um dos cânceres mais comuns e projeções futuras o coloca como um dos principais cânceres nos próximos anos da geração Millenial que é a geração dos que nasceram depois dos anos 80.
- Entre os alimentos que ajudam na saúde intestinal temos o caldo de ossos. Ele ajuda a criar uma camada protetora no revestimento dos intestinos, através da geléia de tanato. Além disso é rico em colágeno, minerais e glutamina. Outra opção é comprar um suplemento de colágeno que não tem gosto e pode ser colocado no café ou outros líquidos.
- Vinagre de maçã – equilibra o pH do estômago ajudando a evitar que bactérias ultrapassem para o intestino, também age como agente antibacteriano leve e ajuda na digestão. Trata-se de um alimento fermentado e com bons probióticos.
- Manteiga Ghee – Muitas vitaminas lipossolúveis que são as que mais faltam devido a má absorção intestinal. Como é uma manteiga clarificada as proteínas problemáticas do leite e a lactose não estão presentes no Ghee.
- Óleo de coco – Antifúngico, antibacteriano, grande fonte de vitamina E (todo os oito vitâmeros), grande fonte de triglicerídeos de cadeia média. Promove função cerebral, ajuda a queimar gorduras e controlar a fome.
- Suco ou gel de aloe vera (babosa) – Tem propriedade de cicatrizar o revestimento interno do estômago e intestino. Ação antiinflamatória, ajuda a curar a permeabilidade intestinal aumentada.
- Alimentos fermentados
- Kombucha
- Chucrute (sauerkrat)
- Kefir
- Iogurte orgânico fementado
- Kimchi, Natto, Missoh, Tempeh
- Picles orgânicos
- Gengibre – Antiinflamatório, ajuda na cicatrização, e ação anti-diabética.
- Semente ou óleo de semente de abóbora – Tem bastante zinco. Melhora função da bexiga e ajuda nas incontinências. O zinco ajuda a produzir ácido clorídrico no estômago.
- Procure ingerir estes alimentos com alguma freqüência, e pelo menos um da lista por dia. Esses alimentos irão te proteger de doenças inflamatórias intestinais, “leaky gut”, SIBO, SIFO, cândida, gastrites, refluxo e úlceras.
Onde encontrar a receita do caldo de ossos e como adquirir o gel de aloé Vera?
alainuro.com/caldo-ossos Aloe vera pode ser adquirido no site da Forever
No dia 19 do corrente, fiz uma pergunta ao senhor, se for possível responder, sobre EMBOLIZAÇÃO PROSTÁTICA, ficarei muito grato. Desde já o meu muito obrigado.
Por favor procurar o Dr. César Câmara em SP para embolização. Grato.
Esses produtos pode ser consumidos durante o processo inflamatório (diverticulite)
A Manteiga Ghee pode ser substituída pela manteiga de garrafa encontrada nas casas nordestina ?
Pode. Acredito que não seja a mesma coisa. Abs.