Ácido úrico alto esta ligado a outros riscos fora Gota e pedras nos rins

A Gota não é a única manifestação de níveis altos de ácido úrico alto no sangue.  Existe também risco aumentado de pedras nos rins, doença coronariana, AVC e mortalidade precoce.
Ácido úrico alto pode ser provocado pelo envelhecimento, hábitos de vida ruins, pressão alta, doenças renais e obesidade. Somente o excesso de peso responde por aumento de 3 vezes no risco de ácido úrico alto.
A medicina tradicional costuma associar o ácido úrico ao consumo de álcool, carnes e frutos do mar, mas sabemos que uma das principais causas do aumento é o excesso de frutose na alimentação oriunda de alimentos industrializados ricos em xarope de milho, como sucos de latinha, refrigerantes, entre outros.  O consumo adequado de água é fundamental para o controle do ácido úrico, porque somente 10% dos casos de hiperuricemia (muito ácido úrico no sangue) são por hiperprodução, enquanto que 90% são por deficiência de excreção pelos rins.
Um estudo publicado na revista  Clinical Pharmacology ano passado, feito com todos os rigores das melhores metodologias científicas  (duplo cego, randomizado, prospectivo, com vários grupos controles, incluindo placebo) demonstrou que extratos da planta Terminalia bellerica conseguiu controlar o ácido úrico em quase 90% dos pacientes, sem efeitos adversos significativos. Pode ser uma boa alternativa futura ao alopurinol.
Algumas dicas
1️⃣Evite excesso de álcool
2️⃣Evite alimentos industrializados
3️⃣Corte refrigerantes e sucos processados
4️⃣Evite excesso de carnes vermelhas (3x por semana está ok)
5️⃣Preste atenção no seu consumo de água diária
6️⃣Mantenho seu peso sob controle (diminua carbo – saiba mais em https://alain.med.br/live-lchf)
7️⃣Exercícios físicos !
Dr. Alain Dutra – Médico
🖥  https://alain.med.br
Lives e textos sobre saúde e qualidade de vida.
📱Instagram @dralaindutra
Facebook.com/dralaindutra
R. Catequese 255 sala 53 bairro jardim, Santo André,  SP.  11 4432-0289 / 4902-2038
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...