Grupo de risco para o COVID19
Pessoas com pressão alta e diabetes podem estar em maior risco de sintomas graves ou fatais do coronavírus devido à forma como os medicamentos para essas doenças funcionam.
Isso de acordo com um artigo publicado na revista médica britânica The Lancet, que estudou como o coronavírus se agarra às células das pessoas para infectá-las.
De acordo com o estudo, medicamentos chamados inibidores da ECA e bloqueadores dos receptores da angiotensina (ARB no inglês) podem aumentar a adesão do vírus nas células pulmonares; de uma maneira que facilite a infecção pelo coronavírus e cause uma doença mais grave.
De fato, isso é uma hipótese ainda a ser averiguada.
Mas vale um cuidado redobrado para pessoas que usam essas medicações, e estudar em conjunto com seu médico a possibilidade de troca de medicação.
E essas pessoas devem ficar em casa se possível e se manterem longe de aglomerações. Converse com seu médico a respeito disso e siga as orientações.
LEIA O ARTIGO COMPLETO: https://www.thelancet.com/journals/lanres/article/PIIS2213-2600(20)30116-8/fulltext
COVID19
Portanto, devemos ter atenção a isso, pois a inflamação faz parte da resposta natural do corpo a uma infecção (assim como a febre).
Se você está suprimindo essa resposta natural, provavelmente está inibindo a capacidade do seu corpo de combater infecções
O melhor a se fazer caso tenha sintomas como febre e dor, é conversar com seu médico e pedir orientação adequada.
O uso de magnésio durante a febre, especialmente a forma trans dérmica, pode inibir a possível convulsão febril, sem inibir o efeito curativo da febre.
Mas se for usar um antitérmico, opte por dipirona ou tylenol pelo menor tempo possível.