10 Alimentos para ajudar a limpar as artérias

  • As doenças cardiovasculares são as que mais matam no Mundo, isso inclui o infarto do miocárdio e o AVC. Se você quer entender o real papel do colesterol nesse processo assista ao video sobre o mito do colesterol e o video em que eu explico para você em uma linguagem fácil de entender como acontece o entupimento das artérias.
  • O entupimento das artérias que leva ao infarto e AVC tem como principais gatilhos o estresse emocional, falta de atividade física, e estilo de vida não saudável. Mas esse vídeo é sobre os 10 alimentos top que vão te proteger do infarto e AVC.
  • Salmão selvagem e não de cativeiro – rico em omega 3, o EPA vai te proteger de infarto. Porque os omega 3 são antiinflamatórios e vão te ajudar a equilibrar as gorduras do sangue.
  • Limão e laranja. As frutas cítricas sao ricas em vitamina C. Isso faz um bem enorme para as artérias. Água com limão é top, clique aqui para saber mais. Se for consumir laranja, consumir a fruta e não o suco, porque ele é rico demais em frutose que é veneno, e não tem o antídoto da frutose que é a fibra. Para saber mais assista ao video sobre frutose [card]. A vitamina C vai manter a saúde das suas artérias e ajudar a controlar a pressão arterial.
  • Nozes e castanhas, os chamados nuts na falta de outro termo em português. Ricos em ácidos graxos saudáveis, gorduras insaturadas, também em omega 3. O consumo regular de nuts melhora o equilíbrio das gorduras do sangue e melhora a saude das juntas e do coração. Também é top para melhorar a memória.
  • Açafrão da terra, açafrão da Índia ou ainda cúrcuma, ou turmérico. Tem vários nomes, mas faz um bem tremendo para a saúde. A curcumina derivado do açafrão é um dos melhores suplementos que existe. Tem poder antiinflamatório potente e é anticâncer, ajuda a salvar o cérebro, e equilibra também as gorduras do sangue.
  • Chá verde – rico em catequinas, egcg, antioxidantes potentes, antiinflamatorio, anticancer, ajuda no colesterol, melhora o metabolismo. Tomar duas xícaras por dia já ajuda muito.
  • Melancia, já falamos sobre melancia no video de óxido nítrico. A melancia vai ajudar a aumentar o óxido nítrico que vai melhorar a elasticidade das artérias, vai ajudar a limpar as artérias e a evitar pressão alta.
  • Abacate. Ricos em gorduras do bem que vão ajudar a equilibrar as gorduras do sangue e manter a saude cardiovascular. Rico em vitaminas lipossolúveis, as vitaminas que dissolvem na gordura.
  • Cranberries, não estou falando da banda de rock, estou falando das frutinhas vermelhas que ajudam a evitar infecção urinaria. São ricas em potássio que é importante para a saúde das artérias e no controle da pressão arterial. São ricas em antioxidantes. Dois copos do suco por dia do suco de cranberry reduz o risco de doença do coração em 40%. Infelizmente é uma fruta difícil de achar no Brasil porque é de clima frio.
  • Vegetais ricos em fibras – Ao comer hortaliças regularmente, além de estar consumindo várias vitaminas e fitonutrientes, você estará ingerindo fibras que ajudarão a regular as gorduras do sangue. Essa fibras também ajudam demais a alimentar as bactérias boas nos seus intestinos e afastar as ruins, ajuda a regular o chamado microbioma, que é seu aliado na saúde. Para saber mais assista ao video sobre microbioma.
  • romã – Chamado em inglês de pomegranate, é rico em fitonutrientes que ajudam na produção de óxido nítrico e tem forte ação antioxidante. também tem ação anticâncer especialmente para o câncer de mama e de próstata. Então suco de romã, sem açúcar, é excelente idéia.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

2 COMENTÁRIOS

  1. Fiz um teste que avalia se o organismo tem metais pesados na clínica onde você atua ! Gostei ! Fiz os exames e agora preciso voltar para seguir as orientações !!! Como devo proceder ? Abs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar Aprenda a diferenciar a intolerância alimentar da alergia alimentar. Se você está experimentando sintomas vagos...

Aducanumabe – Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica

Aducanumabe - Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica Recentemente, foi aprovado o Aducanumabe pelo FDA (órgão regulatório americano) para o tratamento da Doença...

Problemas no sistema imunológico – 7 disruptores intestinais que prejudicam o sistema imune

Problemas no sistema imunológico O nosso sistema imunológico é responsável por identificar ameaças, tais como bactérias infecciosas, vírus e toxinas que ameaçam a nossa saúde. Ele...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect