Complicações do COVID podem entupir suas artérias – Saiba se proteger!

Complicações do COVID podem entupir suas artérias – Saiba se proteger!

Uma das complicações do COVID que muitos ainda não conhecem é o entupimento de veias e artérias pelo COVID-19. Acompanhe esse artigo ou assista o vídeo até o final e entenda.

Complicações do COVID e a coagulação

Pessoal, seu corpo é uma máquina maravilhosa e ela tem várias maneiras de evitar que você sangre até a morte se você sofrer um corte, por exemplo.

Isso através da coagulação e cicatrização. Na maior parte do tempo essa capacidade do seu corpo de parar sangramentos e formar coágulos é fundamental para a vida.

Mas tem momentos em que os médicos tem que intervir, porque a formação exagerada de coágulos pode matar uma pessoa.

Infelizmente as complicações do COVID tem provocado a formação exagerada de coágulos. Isso devido ao estado de hipercoagulabilidade no corpo provocado pelo vírus.

Em algumas pessoas pode por exemplo entupir as artérias coronárias provocando infarto, e em outras pode mesmo provocar trombose pulmonar ou AVCs isquêmicos.

Esses protocolos de prevenção devem ser prescritos e acompanhados por um médico.

Então o ideal é que você marque uma consulta e peça algum tipo de prevenção, se você já teve algum quadro de COVID, mesmo que tenha sido leve.

Porque as complicações do COVID podem ocorrer mesmo após quadros suaves da doença.

Alternativas naturais contra hipercoagulabilidade

Complicações do COVID - 11 Alternativas Naturais

Agora vamos falar a respeito de algumas alternativas naturais.

Existem alguns ingredientes achados na natureza que reduzem o risco de coagulação e afinam o sangue, são anticoagulantes naturais.

Infelizmente são muito menos estudados do que as suas contrapartidas sintéticas, do que os fármacos ou drogas, por razões óbvias, já que não podem ser patenteados e explorados exclusivamente por uma só empresa por alguns anos.

IMPORTANTE!

Outro grande problema é que se você estiver tomando anticoagulantes comuns de farmácia, não pode misturar com o manipulado concentrado obtido dos naturais, é uma coisa ou outra.

Então é uma situação muito complicada, só use as opções aqui mencionadas se não tiver outra alternativa, melhor só usar os naturais como prevenção, ou se você estiver fazendo uso em acompanhamento com um médico naturalista.

Isso porque se você tiver uma fibrilação atrial por exemplo, o cardiologista convencional vai certamente passar um remédio forte que não poderá ser usado em conjunto com os naturais.

Portanto, sempre discuta com seu médico antes de usar quaisquer dos produtos que vamos discutir adiante, para ver se ele concorda de você usar cada uma das comidas e temperos que vamos discutir junto com os remédios que ele prescreve, ok?

Vamos agora discutir sobre 11 opções naturais

Para ajudar a tratar as complicações do COVID, o entupimento de veias e artérias, vamos agora discutir sobre 11 opções naturais.

01 – As 8 formas de Vitamina E

Precisam ser formas naturais com a junção dos tocoferóis com os tocotrienóis. Essas formas tem efeitos anticoagulantes.

02 – Alho

Está sendo pesadamente investigado pelas grandes empresas farmacêuticas que estão tentando sintetizar o composto antitrombótico do alho para poder patentear.

Além de seu sabor agradável que faz ser muito utilizado na culinária, o alho tem propriedades antibióticas e antimicrobianas naturais.

03 – Nattokinase

Trata-se de uma enzima extraída do Natto. Também um excelente afinador de sangue.

Estudo de 2018 alega que é uma alternativa promissora no tratamento das doenças cardiovasculares.

04 – Curcumina

O ingrediente ativo na cúrcuma é a curcumina, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes ou anti-inflamatórias.

Consumir o açafrão e a curcumina, evita a formação de trombos. Um estudo publicado em 2012 sugere que tomar uma dose diária de açafrão pode ajudar as pessoas a ficarem longes do entupimento das veias e artérias.

05 – Gengibre

É outro tempero anti-inflamatório que pode interromper a coagulação do sangue. Ele contém um ácido natural chamado salicilato.

O conhecido e antigo remédio aspirina tem como principio ativo também um salicilato, o ácido acetilsalicílico, por isso que muitos cardiologistas usam esse produto para afinar o sangue e evitar o infarto.

Para obter os efeitos anticoagulantes dos salicilatos naturais, as pessoas podem usar gengibre fresco ou seco regularmente na cozinha ou na elaboração de sucos.

É improvável, entretanto, que os salicilatos naturais sejam tão eficazes quanto os medicamentos de farmácia para afinar o sangue.

06 – Pimenta caiena

Também tem salicilatos e ajuda na pressão arterial e na melhora da circulação. Outros benefício é a redução das sensações de dor.

07 – Óleo de fígado de bacalhau ou ômega 3 em altas doses

Ômega 3 tem propriedades naturais de afinar o sangue.

08 – Pycnogenol

Também conhecido como pinus pinaster e extraído da casca do pinheiro marítimo francês.

É equivalente a aspirina só que sem os efeitos colaterais. Estudo mostra que o Pycnogenol reduziu o risco de síndrome pós-trombótica e trombose recorrente.

09 – Canela

Tem cumarina na composição, que também é um afinador de sangue. Mas deve ser usado com cuidado, porque um estudo de 2012 demonstrou que pessoas que usaram por muitos anos consecutivos sem interrupção evoluíram com problemas de fígado.

10 – Ginkgo biloba

As pessoas tomam essa erva asiática para distúrbios do sangue, problemas de memória e para aumentar os níveis de energia.

Gingko biloba afina o sangue e tem efeitos fibrinolíticos, ou seja, de dissolver os coágulos, de acordo com algumas fontes.

Um estudo descobriu que o extrato de ginkgo tem efeitos semelhantes à estreptoquinase, um medicamento usado para tratar coágulos sanguíneos.

11 – Extrato de semente de uva.

Há algumas evidências que sugerem que esse extrato pode ter benefícios para várias doenças cardíacas e sanguíneas.

Ele contém antioxidantes que podem proteger os vasos sanguíneos e prevenir a hipertensão. O extrato de semente de uva também pode atuar como um diluente natural do sangue.

REFERÊNCIAS

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4619316/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6043915/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17213677
https://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/647744
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22531131
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3326760/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2716226/
https://nccih.nih.gov/health/grapeseed/ataglance.htm
https://www.prnewswire.com/news-releases/study-shows-pycnogenol-reduces-risk-of-post-thrombotic-syndrome-and-recurrent-thrombosis-300724051.html

 

 

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...