Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre

Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre

Um projeto de pesquisa da Universidade do Acre em parceria com a Fiocruz usou bicarbonato contra COVID-19. O bicarbonato de sódio foi usado para o tratamento de pacientes com o vírus COVID-19.

Cerca de 300 pessoas fizeram o tratamento no Acre e os resultados são considerados satisfatórios. Acompanhe o artigo até o final ou assista o vídeo abaixo:

Bicarbonato contra COVID-19: A Pesquisa

Professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) em parceria com a Fiocruz realizam projetos para combater a pandemia do COVID-19 usando solução de bicarbonato de sódio para prevenção e tratamento.

O projeto ocorre já há um ano, por membros da comunidade e profissionais de saúde em contato com pacientes cujo teste de COVID-19 deu positivo.

Divisão dos grupos por gravidade

O projeto foi estruturado em três grupos, formas leve, moderada e grave. E os indivíduos desses três grupos são monitorados pela equipe de pesquisa.

O projeto de tratamento com bicarbonato contra COVID-19 utiliza solução de bicarbonato de sódio em:

  1. Os pacientes leves, que permanecem em casa;
  2. Pacientes em estado moderado com internação hospitalar;
  3. Já, os pacientes em estado grave que ficam internados e entubados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A aplicação da solução em casos leves é feita na própria casa, ou seja, domiciliar, casos moderados são conduzidos no Hospital Geral Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá;

E casos graves são tratados na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Acompanhamento dos casos de UTI

Esses casos de UTI estão sendo monitorados pela professora de Anatomia e Fisiologia da Ufac e uma das coordenadoras dos projetos, a Carolina Pontes Soares.

Dra. Carolina conta que em casos de pacientes graves, foi feita aplicação em dez pacientes e todos sobreviveram!

Eles foram desentubados e tiveram alta da UTI.

Outros casos de sucesso do uso do bicarbonato contra COVID-19

No caso de pacientes isolados, que ficaram em suas próprias casas, foram mais de 200 pessoas. Até o momento, em geral, foram obtidos bons resultados.

Entre os casos que evoluíram bem temos o caso do médico João Rodrigues, de 32 anos, que ficou entre a vida e a morte ao ter 80% dos pulmões acometidos pela doença.

Esse profissional de saúde de Cruzeiro do Sul ficou 5 dias internado no Pronto Socorro de Rio Branco. Em um período de 8 dias teve sintomas graves da doença.

Mas depois de fazer um tratamento a base de bicarbonato de sódio, obteve uma melhora rápida.

Efeitos do bicarbonato contra COVID-19

Segundo a pesquisadora Carolina verifica-se que a solução de bicarbonato de sódio ajuda a limpar o sistema respiratório, impedindo a fibrose pulmonar, que é um dos comprometimentos do coronavírus.

Ao ser inalada a solução provoca broncodilatação, ou seja, dilatação das vias aéreas, o que ajuda na passagem de ar e oxigênio.

Além disso diminui inchaço, fluidifica e mobiliza secreções.

Isso evita a entubação e acelera a retirada do tubo em pacientes já entubados.

Bicarbonato de sódio em conjunto com laser

A fisioterapeuta chefe do Hospital Huerb, Simone Fernandes, relata que usou o bicarbonato de sódio em conjunto com laser.

E isso aumentaria sensivelmente a saturação e a resposta ao tratamento medicamentoso mais convencional.

A satisfação com o tratamento é manifestada por familiares de pacientes.

A estudante de Administração Reurismar da Silva Santos, é irmã de Joelimar da Silva Santos, senhora de 37 anos e que já recebeu alta.

Segundo ela, há nove dias sua irmã foi entubada e tratada pelo projeto no Huerb. E agora ela se encontra recuperada e curada da virose.

Já foram cerca de 300 pessoas beneficiadas pelo projeto, tanto na capital Rio Branco como na cidade de Tarauacá.

De onde veio a ideia do projeto?

E a ideia veio de análises e pesquisas feitas em laboratório, com a ajuda de uma equipe multidisciplinar.

A solução é uma mistura de 3 gramas de bicarbonato de sódio em 100 ml de soro fisiológico.

Nos casos leves o tratamento é feito por meio de nebulização, já nos casos graves a solução é injetada diretamente nos brônquios do paciente através do tubo endotraqueal ligado ao respirador mecânico, e depois o excesso de secreção sugada.

E qual é a explicação para como isso funciona?

A solução vai alcalinizar o sistema respiratório, vai diminuir o inchaço ou edema, vai fluidificar a secreção e vai mobilizar essa secreção, melhorando os sintomas respiratórios.

Ela também faz com que haja uma broncodilatação, uma abertura das vias aéreas, permitindo de imediato uma melhora na passagem de ar, na oxigenação e saturação.

A enfermeira chefe da UTI de Rio Branco, Edna Lopes, diz que as altas médicas após o uso do bicarbonato de sódio aumentaram significativamente.

Esperemos que essa experiência positiva seja confirmada e que possa ser estendida para o país inteiro.

Então uma medida dessas, em conjunto com zinco, vitamina D3, vitamina C, e várias outras medidas naturais que podem fazer toda a diferença em quem sofre dessa doença.

Assista meu vídeo sobre tratamento natural contra o COVID-19

Inclusive no Mundo inteiro já temos várias experiências de medicações sendo feitas de forma inalatória, como soluções de prata, dióxido de cloro, glutationa, entre vários outras, com aparentes excelentes resultados.

FONTE DA MATÉRIA: 

https://oaltoacre.com/pesquisa-do-acre-tem-resultado-positivo-no-uso-do-bicarbonato-contra-covid-19/

 

 

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...