Huperzine A – mais potência no tratamento da demência

  • Um estudo revelou que a huperzina melhorou a memória, pensamento e comportamento quando dado a pacientes portador de Alzheimer. É um inibidor de uma enzima chamada acetil colinesterase e assim aumenta os níveis do neurotransmissor da memória acetilcolina. Acompanhe o vídeo até o final e aprenda mais.
  • A descoberta de que a acetilcolina declina na doença de Alzheimer levou a constatação de que a reposição de acetilcolina poderia ajudar no quadro da doença. Desde então, muitos cientistas têm procurado compostos que possam aumentar os níveis de acetilcolina, substituí-la ou lentificar sua degradação. Esse é o caso dos inibidores da enzima acetil colinesterase. Ao inibir essa enzima se aumentam os níveis do neurotransmissor e a memória melhora.
  • O huperzine é um composto isolado da planta Hyperzia serrata, uma erva chinesa. E ele atua inibindo a acetilcolinesterase e melhorando os níveis de acetilcolina. Isso melhora a memória. Inclusive essa substância é utilizada como um dos recursos do protocolo recode de reversão do Alzheimer do Dr. Dale Bredesen. Para saber mais assista aos videos do card no vídeo.
  • A maior vantagem do huperzine é que ele é livre dos efeitos colaterais mais acentuados dos inibidores da acetilcolinesterase mais prescritos, como é o caso da donepezila, galantamina, tacrine e fisostigmina.
  • Outro efeito positivo do huperzine é proteger os neurônios do efeito negativo do glutamato. Sabe aquele molho industrializado que você tanto gosta ? Quase certo que ele tenha o glutamato monossódico que é o ingrediente secreto de 9 em cada 10 temperos processados. O problema é que ele é neurotóxico e o huperzine ajuda a combater seus efeitos tóxicos.
  • Num estudo randomizado duplo cego e placebo controlado, que é o grau mais avançado dos estudos científicos, 103 pacientes com a doença de Alzheimer foram divididos em dois grupos. O primeiro recebeu huperzine A duas vezes ao dia durante oito semanas. O segundo grupo recebeu pílula de farinha pelo mesmo tempo. Entre os 50 pacientes tratados com Huperzine A, 58% apresentaram melhora significativa das funções de memória, cognitivas e de comportamento em relação aos valores de início. Enquanto isso, somente 36% dos 53 pacientes que receberam farinha apresentaram melhoras.
  • E os possíveis efeitos colaterais ? Ela pode causar náusea, vômito, excesso de salivação, sudorese (excesso de suor) e produção excessiva de lágrimas. No entanto, nenhum efeito colateral severo foi descrito em testes utilizando Huperzine em humanos.
  • Como vocês devem ter visto nos vídeos sobre Alzheimer, e se não assistiram, por favor assistam, nunca vai ser uma droga isolada que vai resolver o problema. É preciso uma abordagem multi-fatorial por várias vias para tentar tapar os 36 buracos abertos na doença de Alzheimer.
  • Para saber mais detalhes faça parte do grupo de apoiadores. 
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

8 COMENTÁRIOS

  1. Ao pesquisar cogumelo juba de leão chequei até esse site assistir os vídeos gostei muito a cinco anos venha cuidando de minha mãe junto com minha esposa minha mãe aos 80 anos foi dianostcada com demência faz uso de memantina a esse tempo todo não vejo melhoras também não houve um aumento no guadro clínico dela min interessei por cogumelo juba de leão vou tentar encontrar pra comprar OK obrigado.

  2. Ao pesquisar cogumelo juba de leão chequei até esse site assistir os vídeos gostei muito a cinco anos venha cuidando de minha mãe junto com minha esposa minha mãe aos 80 anos foi dianostcada com demência faz uso de memantina a esse tempo todo não vejo melhoras também não houve um aumento no guadro clínico dela min interessei por huperzine a e cogumelo juba de leão vou tentar encontrar pra comprar OK obrigado.

  3. Olá doutor Alain,
    De acordo com seu texto acima “…Como vocês devem ter visto nos vídeos sobre Alzheimer, e se não assistiram, por favor assistam, nunca vai ser uma droga isolada que vai resolver o problema. É preciso uma abordagem multi-fatorial por várias vias para tentar tapar os 36 buracos abertos na doença de Alzheimer. …”, devemos cuidar da doença de Alzheimer de uma forma multi-fatorial. O protocolo ReCode do Dr Bredesen abrange esses 36 buracos mencionados. A sua clínica aplica esse protocolo? Estou buscando um profissional da área de medicina funcional no Brasil que aplique tal protocolo para o meu pai que tem Demência PEAK diagnosticada há 6 anos.
    Muito obrigada desde já.
    Roberta Cardoso

  4. Muito obrigada por confirmar Dr Dutra. Estou lendo o livro do Dr Bredesen no momento e estou muito entusiasmada com os resultados que ele obteve ao longo dos anos. Gostaria de saber sobre sua experiênca com esse protocolo. Esse tratamento é bem conhecido no Brasil? Há pouca informação sobre isso (o uso no Brasil, digo) na internet, infelizmente. Será que poderíamos conversar sobre o assunto? Se quiser podemos usar uma outra forma de comunicação.
    Muito obrigada.

    Roberta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar Aprenda a diferenciar a intolerância alimentar da alergia alimentar. Se você está experimentando sintomas vagos...

Aducanumabe – Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica

Aducanumabe - Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica Recentemente, foi aprovado o Aducanumabe pelo FDA (órgão regulatório americano) para o tratamento da Doença...

Problemas no sistema imunológico – 7 disruptores intestinais que prejudicam o sistema imune

Problemas no sistema imunológico O nosso sistema imunológico é responsável por identificar ameaças, tais como bactérias infecciosas, vírus e toxinas que ameaçam a nossa saúde. Ele...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect