Sedentarismo está ligado ao pré-diabetes mesmo em adultos magros.
A inatividade está associado a maior risco de pré-diabetes e diabetes, mesmo para os adultos com peso saudável, segundo com um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine.
O estudo foi realizado na Flórida e analisou pessoas sedentárias e com IMC considerado dentro da faixa saudável, entre 18 e 25.
Constatou-se que um quarto dos jovens e 40% dos adultos acima de 45 anos apresentavam pré-diabetes mesmo dentro da faixa de peso normal.
Isto só reforça o que foi dito na live de ontem (https://artigos.alainuro.com/live-dieta-cetogenica). Mesmo pessoas com peso normal, adotando hábitos de vida ruins e comendo muito carboidratos estão extremamente sujeitos a essa condição, frequentemente não diagnosticada por médicos e sujeita a várias complicações, como coronariopatia, pressão alta e catarata.
Recentemente foi revelado que o ator Antônio Bandeiras, aos 56 anos, considerado ícone sexual e longe de ser obeso, sofreu um infarto no início do ano e há poucos dias foi submetido a cateterismo cardíaco com angioplastia e colocação de stents.
E você ? O que tem feito para melhorar seus hábitos de vida ? Não se contente em ser apenas “magro”, seja ativo !
Dr. Alain Dutra – Médico
🖥 https://alain.med.br
Lives e textos sobre saúde e qualidade de vida.
📱Instagram @dralaindutra
Facebook.com/dralaindutra
Clínica HRI – Av. Industrial 780, Ed. Jd Park Business, salas 2401, 2412, 2413, 2414, bairro jardim, Santo André, SP. 11 4902-2038

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.