• A erva de São João, também conhecida como Hypericum perforatum, é uma planta do gênero Hypericum e tem sido usada como uma erva medicinal por suas propriedades antidepressivas e antiinflamatórias por mais de 2.000 anos. Acompanhe o resto do vídeo e aprenda
  • A erva de São João é mais comumente usada como um remédio natural para a depressão, ansiedade, cansaço, perda de apetite e problemas para dormir. Ele também é usado para tratar palpitações do coração, mau humor, os sintomas de TDAH , transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno afetivo sazonal e menopausa.
  • As empresas farmacêuticas, particularmente na Europa, preparam formulações padrão desta erva que são tomadas por milhões de pessoas. Hoje, as vendas anuais mundiais de produtos feitos a base da planta superam vários bilhões de dólares!
  • Vamos agora falar rapidamente a respeito das propriedades dessa importante planta
  • 1. Funciona como antidepressivo. Muitos estudos mostram que a erva de São João pode ajudar a combater a depressão e a ansiedade de leve a moderada e tem menos efeitos colaterais do que a maioria dos outros antidepressivos prescritos, como a perda do desejo sexual. No entanto, como existem interações medicamentosas entre hypericum e outras medicações, a erva deve ser tomada apenas sob a orientação de um profissional de saúde, especialmente se você já toma medicamentos para a depressão. Eu vou deixar um link na descrição para quem quiser saber a respeito de uma metanálise de 2017(1) declarando que a erva tem a mesma potência da classe de antidepressivos mais usada, a de inibidores seletivos de recaptação da serotonina.
  • 2. Alivia o TPM. Alivia naturalmente os sintomas da TPM, como depressão, fadiga crônica e desequilíbrio hormonal. Eu vou deixar o link do estudo feito na Inglaterra comprovando os benefícios para o TPM também na descrição(2)
  • 3. Melhora do humor na menopausa. Alivia os sintomas psicológicos da menopausa. Um estudo publicado realizado em Berlim investigou 12 semanas de tratamento com hipericão (3). Melhoria substancial nos sintomas psicológicos e psicossomáticos foi observada, e as queixas da menopausa diminuíram ou desapareceram completamente em 76% das mulheres
  • 4. Combate Inflamação e Irritação da Pele. A erva de São João tem propriedades antibacterianas e também pode ajudar a combater a inflamação crônica. Quando aplicado na pele, alivia os sintomas de feridas e irritações da pele, agindo como um tratamento natural para o eczema e um remédio caseiro para alívio de queimaduras e hemorróidas.
  • 5. Melhora os sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtorno obsessivo compulsivo é um transtorno mental em que as pessoas realizam certas rotinas repetidamente e são incapazes de controlar seus pensamentos ou atividades. Esta pode ser uma condição realmente debilitante, e os efeitos positivos da erva de São João são promissores. Em um estudo conduzido nos EUA (4), mudanças significativas ocorreram entre portadores da doença TOC, dentro de uma semana e continuaram a aumentar durante o estudo. Cinco dos 12 pacientes foram classificados como muito melhorados na escala usada no estudo, seis tiveram pouca melhora e um não teve alteração.
  • 6. Tem propriedades anti-câncer. Impede o crescimento de células tumorais e pode tratar células de câncer de pele tanto não-melanoma como melanoma. Isso em linhagens de laboratório e isso ainda não foi confirmado em estudos em humanos.
  • 7. Pode ajudar a parar de fumar. Um estudo feito no Canadá concluiu que a erva de São João pode promover na cessação do tabagismo, inclusive aliviando os sintomas de abstinência do tabaco.
  • Para saber mais detalhes e as precauções necessárias, faça parte do grupo de apoiadores do canal. Mais detalhes no final do vídeo e o link está na descrição.
  • Nunca é demais reforçar que esse tipo de erva não deve ser usado sem orientação médica.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.