Ejaculação precoce – ENTENDA E MELHORE !

A ejaculação precoce vem a ser uma falta de controle da ejaculação, podendo ocorrer até mesmo antes da penetração ou antes de 5 minutos após a penetração.
Normalmente procura-se uma solução “Mágica” para este tipo de problema, tal como uma medicação que se toma durante 10 dias ou uma cirurgia milagrosa que controle definitivamente o problema da ejaculação precoce, mas infelizmente isto não está disponível.

A ejaculação precoce pode surgir, quando há pouca atividade sexual, seja masturbação ou relação sexual, com intervalo de tempo muito longo, de semanas ou até meses.Por exemplo, quando está sem namorada e não tem oportunidade de encontrar uma parceira sexual ou ocorre durante a gravidez da parceira, período no qual a parceira tem pouca vontade para o sexo.

Outras vezes, surge por falta de experiência dos homens jovens ou que iniciaram tarde a vida sexual ou quando está começando um relacionamento novo, até que ocorra adaptação com a parceira.Felizmente, muitas vezes esta situação é apenas “Temporária” e pode se resolver espontaneamente, a medida que o homem vai adquirindo mais experiência, intimidade com a parceira e menos” afobação”. Numa grande parte dos casos, há um problema “Emocional” envolvido, tal como ansiedade excessiva, uma insegurança de perder ereção ou ejacular rápido, por relacionamento conjugal conflitante, ou homens submetidos a stress excessivo no trabalho ou no estudo. Quando este problema de origem emocional não se resolve espontaneamente, é necessária a orientação de um profissional psicólogo, de preferência especializado na área sexual.

Algumas das orientações abaixo, podem ajudá-lo a melhorar sua vida sexual.

1- “Mantenha relações sexuais em períodos regulares e frequentes” pelo menos a cada 2 dias e no mínimo 3 vezes por semana, mesmo que tenha que recorrer a masturbação. Há piora da ejaculação precoce, quanto maior for o espaçamento das relações, pois o desejo e excitação vão ficando intensos demais.

2- “Demore bastante nas preliminares”, pois as mulheres valorizam as preliminares. Procure conversar com a esposa ou parceira,sobre algumas posições ou carinhos com os quais ela sinta mais excitada, por exemplo, beijos em zonas erógenas como o região da nuca e atrás da orelha, seios e clítoris. A parceira deve ser estimulada ao máximo antes da penetração vaginal com o pênis.

-ajude a parceira fazendo massageamento do clítoris seja manual ou oral, a fim de que ela também chegue mais rápido ao orgasmo e procure estimulá-la a masturbação do clítoris, enquanto estiver realizando a penetração vaginal.
-troque de posição durante o ato sexual (por trás, lado a lado, papai-mamãe, mulher por cima) a cada minuto ou a cada 10 introduções e sempre com movimentos lentos.

-faça introduções e reintroduções, esperando o pênis perder um pouco da ereção, antes de reintroduzí-lo.

-mantenha a mulher na posição que venha por cima (a mulher passa a ter papel mais ativo).

“Dica”: a área sensível da mulher é o clítoris, equivalente ao pênis do homem e a vagina tem sensibilidade ao do escroto, por isso muitas mulheres dificilmente chegam ao orgasmo somente com a penetração vaginal e necessitam estímulo direto no clítoris. Não vá direto a penetração vaginal.

3 -“Desenvolva seu auto-controle e ganhe confiança”, treinando com a masturbação, durante vários meses com ajuda da parceira ou sózinho, a fim de obter um tempo médio maior para a ejaculação. Encare isto como sendo um esporte, que necessita treinamento, aprendizado, com dedicação contínua e tranquilidade. Como todo esporte os resultados podem demorar a surgir, mas não desanime.

-inicie a masturbação ,

-quando sentir a proximidade do orgasmo, pare e aperte o pênis, logo abaixo da glande, entre o polegar e o indicador, até passar a sensação e aguarde até que o pênis perca um pouco da ereção,

-reinicie a masturbação, repetindo a mesma manobra mais duas vezes, antes de ejacular. “Dica”: a ejaculação pode ser retardada pela contração de músculos da região perineal (entre o ânus e o escroto), semelhante ao controle que temos para evacuar, urinar ou soltar gases. Aprenda a dominar estes músculos, inibindo por mais tempo a ejaculação. Treine assistindo um vídeo, tentando controlar a ejaculação até que se passem mais de 10 minutos de filme ou então vendo diversas revistas controlando-se até a última revista.

4- uso de preservativo para reduzir a sensibilidade do pênis (prolong marca registrada) e alguns que contém geléias anestésicas.

5- “A ejaculação precoce, ainda não tem cura com medicações”.

As únicas medicações disponíveis, no momento, para o tratamento da ejaculação precoce, são medicações desenvolvidas primariamente para depressão e controle da ansiedade . (por exemplo antidepressivos do tipo: imipraminas, fluoxetinas, paroxetinas ou trazodona).
No caso da ejaculação precoce, elas ajudam a retardar a ejaculação devido a um “Efeito colateral” e por isso alguns pacientes podem não melhorar com uma medicação e melhorar com outra, podendo ser tomadas diariamente ou até 4 a 6 horas antes de ocorrer a relação.

Para pessoas que realizam atividades perigosas e que exijam atenção, estas medicações devem ser usadas com mais cautela e não devem ser tomadas com bebidas alcoólicas. Tomando-se apenas a medicação não ocorrerá a cura, por isso valorize e pratique as orientações anteriormente descritas.

6-mantenha relações sexuais em dias em que estiver descansado e caso esteja inseguro ou ansioso demais, deixe a relação para outro dia.

7-reserve algum tempo do seu dia, para sua vida sexual e lazer e não gaste seu tempo todo somente com o trabalho e durma pelo menos 7 a 8 horas por dia.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...