Disfunção erétil pode prever risco maior de osteoporose

Homens com história de disfunção erétil (DE ) estão em maior risco de osteoporose , de acordo com um novo estudo.

“DE pode ser considerada um preditor precoce de osteoporose”, os investigadores concluíram em Medicine (2016 ; 95 : p e4024 ) .

A incidência geral de osteoporose foi 3 vezes maior no grupo com DE do que o grupo sem DE ( 9,74 vs 2,47 ) por 1000 pessoas-ano ) após o controle de co-variáveis . Portadores de disfunção erétil (tanto psicogênica como orgânica) estariam três vezes mais propensos a desenvolver osteoporose , do que homens sem dificuldade sexual. O risco variou conforme a idade. Pacientes de DE com idades entre 40 a 59 anos tiveram 3,6 vezes maior risco de osteoporose enquanto aqueles com 60 anos ou mais apresentaram um risco 3,5 vezes maior em comparação com o grupo de pacientes sem DE.

“Devido a avaliação fácil e não invasiva da osteoporose, pacientes com disfunção erétil devem ser examinados quanto densidade mineral óssea , e os homens com osteoporose devem ser avaliados para DE, ” os investigadores concluíram.

ISTO SÓ REFORÇA A NECESSIDADE DE INVESTIGAÇÃO ADEQUADA HORMONAL EM TODOS OS HOMENS APÓS OS 40 ANOS DE IDADE. TANTO PARA PREVENIR DISFUNÇÃO ERÉTIL COMO OSTEOPOROSE.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19?

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19? A vitamina K, vem ganhando atenção e pesquisas. Superar as deficiências de micronutrientes, como zinco, vitaminas C...

Arsênio – Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde

Arsênio - Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde O que é arsênio? O arsênio é um elemento que pode ser encontrado...

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes. 

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes As 4 medicações retiradas de circulação por seus efeitos colaterais graves e mortais! O...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...