Plantas ricas em flavonóides podem reduzir risco de disfunção erétil

Homens que consomem regularmente alimentos ricos em flavonóides, como frutas, legumes , chá e vinho, podem ter um menor risco de disfunção erétil (DE) , segundo um novo estudo .

Em particular, antocianinas ( encontrada em blueberries, cerejas, amoras, groselhas negras, e rabanetes), flavanonas (encontrado em frutas cítricas ), e flavonas ( encontrados em salsa, tomilho , aipo e pimentas) foram relacionados com os maiores benefícios para prevenção de DE .

“Os homens que consumem regularmente alimentos ricos em flavonóides são 10% menos propensos a sofrer de disfunção erétil. Em termos de quantidades , estamos falando apenas algumas porções por semana “, disse o pesquisador-chefe Aedin Cassidy , PhD, professor de nutrição da Universidade de East Anglia em Norwich , Reino Unido, num comunicado de imprensa .

Durante 10 anos de acompanhamento, ocorreu DE em 35,6 % dos indivíduos , de acordo com resultados publicados online no American Journal of Clinical Nutrition. Após o ajuste para fatores cardiovasculares e outros fatores ( como cafeína, consumo de álcool, índice de massa corporal, tabagismo e atividade física ), os investigadores descobriram que classes específicas de flavonóides foram associados com menor incidência de ED: flavonas ( -9 %) , flavanonas (-11% ) e antocianinas (-9 %).

Homens com a maior ingestão de flavonóides de frutas obtiveram uma redução de 14 % no risco de DE . Este impacto é equivalente a 2 a 5 horas de caminhada rápida por semana.

Novas evidências sugerem que flavonóides melhoram a função endotelial e controle da pressão arterial , o que ajuda a proteger a função erétil. Consumir estes flavonóides específicos, como parte de uma dieta saudável também reduz o risco de diabetes e doença cardiovascular.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...