Linhaça Combate o Câncer

Nos últimos anos dezenas de estudos tem revelado os efeitos anticancerígenos da linhaça.
O câncer de mama é um dos cânceres mais comuns e alto em mortalidade no mundo. A semente de linhaça tem sido um dos alimentos mais estudados, em relação aos possíveis efeitos em combater e prevenir o câncer de mama. A linhaça é rica em ácidos graxos ômega-3, ácido α-linolênico, lignanas e fibras. Todos esses componentes tem potencial anti-câncer estudados. Um dos principais componentes da linhaça são as lignanas, das quais 95% são constituídas pelo Secoisolariciresinol diglucoside (SDG) predominante. O SDG é convertido em enterolactona e enterodiol, ambos com atividade anti-estrogênica mas estruturalmente semelhante ao estrogênio; esses dois compostos podem se ligar a receptores celulares, impedindo o crescimento de células tumorais.  
Lignanas bloqueiam o suprimento de sangue do tumor, reduzem a produção do estrogênio ruim e ajudam a gerar mais estrogênios protetores. 
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto revisaram a literatura para responder perguntas sobre os compostos encontrados na semente de linhaça e como eles são eficazes na redução do risco de câncer de mama e crescimento tumoral. Analisando diversos estudos concluíram que:
A semente de linhaça pode ter um papel importante na diminuição do risco de câncer de mama, principalmente em mulheres na pós-menopausa.
Podendo reduzir a mortalidade por câncer de mama em 33% até 70%. 
Ensaios clínicos mostraram que comer 25 gramas por dia de linhaça por 32 dias reduziram o crescimento do tumor em pacientes com câncer de mama.
Também concluíram que pode diminuir o risco de câncer de mama primário em 18%.
Melhorar a saúde mental de pacientes com câncer de mama em 76%.
Linhaça reduz o risco de metástase.
Adicionar linhaça protetora contra o câncer à sua dieta é fácil.
Muitos dos estudos mostram que apenas 25 gramas (2 colheres de sopa) por dia são eficazes. 
Escolha linhaça dourado de preferência, mas certifique-se que ela seja orgânica pois a carga de agrotóxico pode diminuir a parte do efeito benéfico contra o câncer.
Modo de usar:
Moer as sementes no dia que for usar ou moer e guardar em um recipiente na geladeira por até 3 dias.
Se você tiver algum problema intestinal, deve-se avaliar com um médico antes de usar.
Pode-se usa-la também deixando de molho em água por no mínimo 4 horas.  
Adicione 1 ou 2 colheres de sopa a sucos, frutas, iogurtes ou saladas. Você também pode adicioná-la a receitas. 
#prevençao #cancerdemama #câncer #câncerdemama #linhaça #linhaçadourada #linhaçacontraocancer #linhaçacancerdemama #tratamentonatural #dicasnaturais #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecula
Alguns artigos e estudos:
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Câncer de mama: entenda como deveria ser a verdadeira prevenção

Outubro Rosa - Entenda a verdadeira prevenção do câncer de mama O rastreamento convencional do câncer de mama é eficaz? Outubro Rosa é uma campanha anual...

Conheça a forma especial de brócolis que fornece mais proteção contra o câncer

Pesquisas mostraram repetidamente que vegetais crucíferos combatem o câncer. Vegetais como brócolis, couve, repolho e couve-flor contêm um composto protetor para o câncer chamado...

Série “A Verdade sobre o Câncer”

A água é uma das mais extraordinárias substancias que se encontram no Planeta, ela tem personalidade própria e contraria tudo o que conhecemos da...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect