O poder da maca peruana – Será verdade que anima os casais ?

  • A maca peruana tem propriedades muito interessantes de aumento de energia, melhora do humor, melhora do desejo, potência e da fertilidade, entre várias outras propriedades. 
  • Tudo o que vou falar nesse vídeo é apenas a minha opinião pessoal, mas embasada por muito estudo e evidências científicas. Ouça todos os pontos de vista e formule a sua própria opinião, ok ? Mas o que é a maca peruana ? Como o próprio nome diz, é uma planta que vem dos Andes peruanos, ou seja, cresce em altas atitudes, parece com um nabo, e faz parte da família das crucíferas. E a sua raiz normalmente é colhida e moída e usado como suplemento nutricional. Trata-se de um superalimento que é usado há milhares de anos pelos povos nativos dos Andes. Portanto faz parte da grupo dos adaptógenos, como é o caso da ashwagandha, da rhodiola, do licorice, entre outros, aliás todos esses já falados no canal e o link desses vídeos eu vou deixar no card e na descrição. Aliás, como é um alimento, um tipo de nabo, ele não vicia, não causa dependência, e também não tem um limite exato de dose,  quando usado na forma in natura. No Peru por exemplo, é comum ser consumido na forma de farinha junto com frutas.
  • Como o próprio nome adaptógeno diz, ele permite que o corpo se adapte melhor ao estresse. Então a maca vai te dar um gás para aguentar o pique de um dia a dia corrido.  O pó da raiz de maca é uma excelente fonte de proteínas, fibras e várias vitaminas e minerais, incluindo vitamina C , cobre e ferro. Ele também contém mais de 20 aminoácidos – incluindo todos os oito aminoácidos essenciais – e muitos fitonutrientes promotores de saúde . Trata-se de uma escolha popular para os veganos substituírem a carne, assim como é o caso da quinoa, também falado em outro vídeo.  Vai aparecer na sua tela os nutrientes dessa planta
 
s 6322C6DBECEF482A140B9D40456DFCF463F08B330448D2202158740D6383E040 1567465608263 image
  • Então vamos conversar sobre as propriedades fantásticas desse suplemento:
  1. Aumenta a fertilidade, apetite e desempenho dos homens – Vai aumentar o apetite dos homens, aumentar a potência, eles vão querer comparecer mais, e além disso, se bobear vai aumentar a quantidade de herdeiros também. Então se a intenção é não ter filhos tome cuidado.
  2. Aumenta a vontade das mulheres em namorar – Além dos homens se animarem e comparecerem mais, também ajuda as mulheres a se assanharem e terem um aumento de apetite, se é que vocês me entendem, tanto antes como depois da menopausa. Vai equilibrar os hormônios e aliviar os sintomas das mulheres que estão no climatério, que é aquela fase que começa a falhar a menstruação e que antecede a menopausa. Então vai ter efeito anti depressão e anti ansiedade e deixar o maridão felizão.
  3. Equilibra os níveis do hormônio estrogênio, um dos principais hormônios da mulher.  Vai ajudar a deixar os ossos da mulherada mais forte, reduzir os sintomas da doença dos ovários policísticos, também já falado no canal, e ajudar a mulher a engravidar.
  4. Rico em antioxidantes – A raiz da maca atua como antioxidante natural , aumentando os níveis de glutationa, falado em outro video [card]. Aumentar seu nível de antioxidantes pode ser benéfico para prevenir doenças como doenças cardíacas, câncer e diabetes, evitando o estresse oxidativo e os danos celulares. No entanto, apesar desses resultados tão promissores, são necessários mais estudos nos seres humanos.
  5. Melhora de energia, humor e de memória – Aqueles que usam regularmente a maca relatam que se sentem mais acordados, energizados e motivados e felizmente esse efeito é rápido depois do início do uso. Além disso, a maca pode ajudar a aumentar a energia sem causar aquele efeito desagradável do café, que são os tremores e o nervosismo. Alguns estudos descobriram que a maca pode reduzir sintomas de depressão. Então vai ajudar a manter a saúde das glândulas adrenais, que regulam o humor e a energia ao longo do dia. Isso também ajuda a impedir o ganho de peso, melhora a memória e no foco.
  • Mas será que tem algum risco ? A maca é segura para a maioria das pessoas e pode ser consumida com um risco mínimo de efeitos colaterais. Se você tiver algum problema de tireóide consuma com moderação e verifique antes com seu médico a dose ideal. Também não consuma sem orientação se tiver um câncer de próstata e de mama. Pessoas com pressão alta também se enquadram nessa categoria. Mulheres grávidas e amamentando devem evitar.
  • Então você deve estar se perguntando, onde eu acho isso ? Em muitos lugares, com certeza, mas é muito importante estar atento a qualidade.  Quando a pessoa fala que tomou a maca e não teve resultado, certamente tomou de uma marca ruim ou uma dose muito baixa. Existe uma forma de maca da empresa Now Foods que é uma das mais concentradas do mercado, ela é chamada de Raw Maca, cada 1 cápsula de 750mg equivale a 9 cápsulas da maca comum em pó. Ou seja, cada cápsula equivale a nove de outras marcas menos concentradas, e o pote ainda vem com 90 cápsulas. Esse produto passa por um processo de gelatinização, onde é retirado o amido inativo, deixando o produto mais concentrado. A Now Foods é uma das melhores marcas de produtos naturais do mundo.  E o pote ainda dá para 3 meses. Quando a gente compra de uma marca ruim, caso não sinta efeito não tem como saber se a culpa foi da matéria prima de baixa qualidade ou se a maca é que não foi boa, então a “economia” acaba gerando muito mais gasto no final. É preciso também tomar muito cuidado com alguns sites que estão vendendo produtos supostamente “importados”, porque existe casos de fraude e falsificação. Felizmente eu descobri um site nacional muito correto que importa esse produto na Now Foods, tem um atendimento atencioso e humanizado e costuma mandar brindes. Esse site se chama nutrimentos.com.br. Para quem faz parte do grupo de apoiadores eu vou dar mais orientações de como usar.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Como ficar muito tempo sentado pode afetar a sua saúde

Como ficar muito tempo sentado pode afetar a sua saúde Você passa muitas horas sentado? Você sabia que esse hábito pode lhe trazer inúmeros problemas...

Conheça os 6 tipos de Alzheimer

Conheça os 6 tipos de Alzheimer De acordo com dados atualizados, há uma estimativa de que existam 35,6 milhões de pessoas com Alzheimer no mundo,...

Acetilcolina e a importância para a função cerebral

Acetilcolina e a importância para a função cerebral Você tem tido dificuldade para se focar em algo? Ou anda se esquecendo de mais coisas do...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect