Dicas do Dr. Alain para ter uma super memória e combater a baixa performance cerebral

Dicas do Dr. Alain para ter uma super memória e combater a baixa performance cerebral

As alterações do organismo que levam ao déficit cognitivo e Alzheimer acontecem em média 15 anos antes da queda de performance estar óbvia para as pessoas em volta.

Acompanhe esse vídeo até o final e aprenda opções naturais para combater isso.

Nesse artigo eu vou te ensinar como melhorar a sua memória e proteger seu cérebro da queda cognitiva.

Na sociedade atual existem muitas pessoas que estão brigando com a queda de performance mental, memória ruim, baixo foco e atenção.

A maioria se contenta com isso e vai levando com estimulantes como a cafeína que realmente vai te dar alguma horas de benefícios mas não vai atuar nas causas do problema.

Então aqui nós vamos discutir sobre maneiras cientificamente comprovadas de melhorar a função cerebral.

Bem vamos começar um assunto que é muito importante para mim e graças a Deus tenho podido ajudar muitas pessoas com queda de funcionamento cerebral e com Alzheimer no consultório, aplicando o programa do Dr. Dale Bredesen, que é o neurocientista que desenvolveu um programa fantástico e escreveu o best seller: “O Fim do Alzheimer”.

Eu fui o primeiro e até onde sei até agora o único médico do Brasil que fez o curso dele e entre os beneficiados está o meu pai que graças a Deus recuperou a função cognitiva com esse programa.

Quando a gente fala sobre performance cerebral, muita gente se assusta ao saber que a queda de funcionamento pode começar a ocorrer tão cedo como nos 30 ou 40 anos de idade, mas nesse momento a maioria das pessoas não percebe.

O pico de funcionamento cerebral é por volta dos 22 anos de idade, lógico que isso não coincide com as melhores decisões da vida porque esse jovem pode não estar bem orientado.

Os dados mostram que são mais de 5 milhões sofrendo com o Alzheimer somente nos EUA, dois terços mulheres porque elas vivem em média mais.

Só quem passa por isso na família sabe como é triste ver um ente querido perdendo as capacidades mentais e afundando em um processo de despersonalização. Por isso é que quando eu identifiquei no meu pai os primeiros sinais de queda cognitiva eu implementei imediatamente o programa do Dr. Dale Bredesen nele.

Então esse processo todo começa bem mais cedo do que você imagina, por isso que é tão importante melhorar o sono, evitar o estresse e alimentos inflamatórios, ter atividades física e mental constantes. Mais detalhes assistam meus vídeos sobre Alzheimer no canal.

A maioria das pessoas pensa que a queda mental acontece como se fosse a virada de interruptor, em um dia estava normal e no dia seguinte demente, mas a coisa não acontece assim, é fundamental que você entenda que as escolha que você faz na vida vão influenciar muitos anos antes.

Como identificar os sinais de baixa performance cerebral?

Então você precisa identificar os sinais precoces de que algo pode estar acontecendo e nós vamos falar sobre isso nesse vídeo.

Começa como deslizes por volta dos 40 anos de idade e a pessoa interpreta como cansaço e desvaloriza, até dando risada as vezes, interpretando que apenas está ficando velho.

O cérebro é um órgão muito complexo e delicado e um dos primeiros a sofrer com as escolhas erradas da vida, como uma dieta rica em toxinas, como é o caso dos agrotóxicos e os resíduos de plástico do recipiente levado ao microondas.

Também o açúcar, farinha e processados que a gente fala até a exaustão nesse canal, levando a inflamação e deformação das proteínas do cérebro.

Então os sinais de alerta são:

  • Névoa mental, quando parece que tem algo atrapalhando o fluxo de pensamento, dificuldade de pensar claro.
  • Falta de foco, você não consegue ficar meia hora que seja focando em uma tarefa no trabalho.
  • Pensamento lento, a pessoa percebe claramente que faz as contas matemáticas simples mentais mais devagar que no passado e precisa de cafeína para funcionar. ]
  • Essas pessoas podem estar sofrendo de fadiga crônica, mas pode ser também falta de oxigenação do cérebro por pouco fluxo sanguíneo.

Então ao aparecerem esses primeiros sinais é fundamental tomarmos as providencias para reverter isso, porque quanto mais tarde mais difícil, demorado e caro de reverter, ok?

Suplementos para super memória

01 – Vitaminas do complexo B

Os primeiros nutrientes que eu gostaria de falar são as vitaminas do complexo B, especialmente o B6, B9 e o B12, nas suas formas ativas.

Já falamos aqui no canal sobre metilação, mas basicamente o que você precisa saber é que a metilação adequada é fundamental para a saúde do cérebro e isso depende dessas quatro vitaminas.

Assista o vídeo sobre metilação

O jeito principal que temos de ver como está esse processo é através do exame de sangue homocisteína que não deve passar de 10 para quem já está tendo problemas mentais.

Pessoas com esse aminoácido elevado no sangue vão correr muito mais risco de trombose, coágulos sanguíneos e mal funcionamento cerebral.

Usar essa combinação de vitaminas para melhorar a metilação vai ser muito importante para reduzir a homocisteína e melhorar a função cerebral. Vai ajudar também a melhorar o funcionamento dos neurotransmissores cerebrais.

02 – NAC (N-acetilcisteína)

Já falamos em vídeos anteriores que ele é o precursor da glutationa que é o principal agente antioxidante e detox do fígado.

Vai ajudar no detox e na reversão do fígado gordo, mas também é muito bom para o funcionamento cerebral, porque combate o estresse oxidativo, atravessa a barreira do cérebro e promove saúde do tecido nervoso.

Melhora o funcionamento mitocondrial e isso dará suporte a geração de energia nos neurônios.

Em estudos pessoas com demência performaram melhor com NAC em relacao ao placebo ou pilula de farinha.

03 – Fosfatidilserina

É um tipo de gordura que ajuda na formação da parede dos neurônios e vai dar suporte ao funcionamento do sistema imune do cérebro, que é chamado de microglia.

Então esse elemento vai tornar esse sistema de defesa cerebral forte e eficiente. E isso vai evitar a inflamação cerebral.

A fosfatidilserina é ótima para dar suporte para o cérebro, formação de memórias e consolidação das mesmas.

Vai ajudar no raciocínio, solução de problemas e habilidades de linguagem. Então vai ajudar em coisas como ansiedade, depressão, e distúrbio bipolar.

Assista o vídeo sobre a Fosfatidilserina

04 – Ginkgo biloba

Algo que eu conhecia desde há 26 anos atrás na época da faculdade e tomava para melhorar minha performance mental e que vale até hoje.

Tem ação antiinflamatória, antioxidante, dá suporte aos neurotransmissores, que são os mensageiros cerebrais que atuam estimulando ou acalmando.

Os principais são a acetilcolina, o GABA, a dopamina e serotonina entre vários outros.

O desequilíbrio deles pode causar um grande tumulto na sua vida, desde vícios em comida, bebidas, drogas ou jogos, a depressão, ansiedade e distúrbios do sono. Então precisamos garantir que eles estejam equilibrados, ok?

Então o ginkgo ajuda a aliviar estresse, dá suporte a integridade dos neurônios, dá suporte a memoria e fluxo cerebral.

05 – Bacopa Monnieri

Também reduz a inflamação, dá grande suporte a memória por isso recomendo a estudantes e concurseiros.

Dá suporte ao fluxo cerebral, vai promover funcionamento cerebral adequado, e vai aumentar os níveis do neurotransmissor da memória que é a acetilcolina.

Assista o vídeo sobre a Bacopa Monnieri

06 – Huperzine-A

Melhora a capacidade de recordação em idosos, também aumenta o fluxo cerebral, dá suporte a acetilcolina e funcionamento cerebral.

Assista o vídeo sobre Huperzine-A

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Como ficar muito tempo sentado pode afetar a sua saúde

Como ficar muito tempo sentado pode afetar a sua saúde Você passa muitas horas sentado? Você sabia que esse hábito pode lhe trazer inúmeros problemas...

Conheça os 6 tipos de Alzheimer

Conheça os 6 tipos de Alzheimer De acordo com dados atualizados, há uma estimativa de que existam 35,6 milhões de pessoas com Alzheimer no mundo,...

Acetilcolina e a importância para a função cerebral

Acetilcolina e a importância para a função cerebral Você tem tido dificuldade para se focar em algo? Ou anda se esquecendo de mais coisas do...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect