• O mofo é formado por diversos tipos de fungos microscópicos que se formam em ambientes úmidos, principalmente em áreas onde não há luz solar, formando manchas que podem ser pretas, cinzas e verdes.
  • Os esporos produzidos pelo mofo podem dar início ou agravar casos de asma, além de transmitir bactérias que podem causar infecções graves.
  • Prova disso é o caso da atriz Brittany Murphy, que foi encontrada morta em casa, e do marido dela, que também morreu meses depois. Todas as suspeitas indicam que a causa estava no lugar onde eles moravam. A autópsia aponta que Brittany e o marido morreram de anemia severa e pneumonia, causadas por mofo, pois fragmentos de bolor foram encontrados na residência do casal.
  • Têm sido associadas ainda ao efeito do mofo hemorragias pulmonares, insuficiências do sistema imunológico (gatilho para doença auto imune), fadigas e dores de cabeça, variações de humor e câncer.
  • Do ponto de vista da toxicidade, algumas micotoxinas (substâncias tóxicas produzidas pelo mofo) são, na verdade, muito mais tóxicas do que alguns metais pesados, em termos de concentração. As micotoxinas também tendem a afetar mais sistemas biológicos em seu corpo do que pesticidas ou metais pesados, em parte porque os fungos têm a capacidade de se esquivar do sistema imunológico por meio da rápida mutação e, ao mesmo tempo, produzir substâncias químicas que suprimem o sistema imunológico.
  • Sintomas de intoxicação por mofo : tipos de reações respiratórias, como tosse, espirros, dores de garganta, irritação na garganta, olhos lacrimejantes, tonturas e coceira.
  • Muitos problemas de saúde comuns podem estar associados à exposição a fungos, mas poucas pessoas conectaram os pontos. É por isso que é tão importante que você esteja ciente da gravidade desse problema.
  • Com a umidade e o calor, é comum o aparecimento de mofo nas paredes da nossa casa. Fique atento a qualquer infiltração de água. A umidade é o maior criadouro de mofos.

#mofo #perdigodomofo #mofonacasa #fungos #doençasrespiratorias #alergias #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.