Conheça o que ameaçou a vida do presidente Bolsonaro.

  • Em um primeiro momento o presidente Bolsonaro correu risco eminente de vida pelo sangramento profuso de importantes vasos intestinais mas o que prolongou sua internação foi o risco de infecção generalizada e endotoxemia provocada pelas enterobactérias e suas endotoxinas.
  • A palavra endotoxina vem da junção das palavras endo que significa “de dentro” e toxinas que significa “veneno”. Elas vêm da parede externa de bactérias chamadas gram negativas e são compostas por lipopolissacarídeos ou LPS na sigla. Essas são as principais bactérias que trazem doença e que vivem nos nossos intestinos.
  • Endotoxinas são gatilhos para inflamação e autoimunidade. São substâncias pró-inflamatórias descobertas na virada do século XX a partir das epidemias de cólera quando notaram que mesmo o vibrião colérico morto pelo calor ainda provocava diarreia nas vítimas. 
  • Ao manter a integridade da parede intestinal estaremos nos protegendo das doenças autoimunes e doenças crônico degenerativas, inclusive as mais comuns como diabetes, Alzheimer e outras doenças degenerativas.
  • Como temos cerca de 5 gramas de endotoxinas em um dado momento em nossos intestinos, se esses ganham a nossa circulação de uma vez, seja por um ferimento perfurante como aconteceu com o nosso presidente Bolsonaro, isso leva a grave risco de vida, sendo esse uma das principais razões da internação prolongada do Jair e foi a causa da morte do Tancredo Neves.

Assista ao vídeo hoje em meu canal do Youtube e descubra:O que fazer para se proteger de sofrer intoxicação por endotoxinas. Quais alimentos e medidas podem ajudar nessa proteção. Acesse o link abaixo e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos. 

alainuro.com/canal

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Cravo da índia – Auxilia a digestão e melhora o sistema imune

Cravo da índia - Auxilia a digestão e melhora o sistema imune O cravo da índia é o botão de flor extraído de uma árvore...

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19 Novos estudos da Ivermectina, mostram uma meta-análise abrangendo 11 estudos controlados randomizados, conclui que o tratamento com Ivermectina...

Coenzima Q10 – Muito além da saúde do coração

Coenzima Q10 - Muito além da saúde do coração Coenzima Q10, também conhecida como "Coquedez" ou "Cokillten" em inglês, é um elemento essencial para muitas...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...