Intolerância a carboidratos – Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares
Índice do Artigo
Post do @drmarkhyman que tenho o prazer de compartilhar com vocês.
A farinha (sem glúten ou não) pode ser bastante difícil de digerir quando você tem intolerância a carboidratos.
Isso pode causar um aumento no nível de açúcar no sangue, o que também aumenta sua insulina. Isso leva a ganhar gordura perigosa abdominal.
Se você não abordar a inflamação, eliminando alérgenos ou sensibilidades ocultas de alimentos e se não ingerir uma dieta anti-inflamatória, nunca terá sucesso na perda de peso efetiva e permanente.
Sensibilidades e alergias ocultas aos alimentos que você come todos os dias estão deixando você doente e gordo.
Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares
Quando a maioria das pessoas pensa em alergias alimentares, geralmente imagina alguém comendo amendoim e terminando na sala de emergência com a língua inchada, urticária e não conseguindo respirar.
Isso é chamado de alergia imediata (também conhecida como reação de hipersensibilidade à IgE). Isso é muito sério, mas não é comum.
Mas há um tipo diferente de reação aos alimentos que é muito menos dramático e mortal – mas ainda sim é muito problemática e perigosa.
É chamado de alergia tardia (ou reação de hipersensibilidade retardada por IgG). Essa reação é muito mais comum e cria muito sofrimento para milhões de pessoas.
É ignorado principalmente pela medicina convencional, mas desempenha um papel enorme em muitas doenças crônicas e problemas de peso.
Reação alérgica tardia
Esse tipo de reação alérgica tardia pode causar sintomas em algumas horas ou até alguns dias após a ingestão.
Também causa uma ampla gama de problemas como:
- Ganho de peso
- Retenção de líquidos
- Fadiga
- Névoa cerebral
- Síndrome do intestino irritável
- Problemas de humor
- Dores de cabeça
- Congestão nasal
- Dores nas articulações
- Acne
- Eczema e muito mais.
Se você ouvir alguém dizer com desdém: “Ah, você acabou de perder peso, apenas perdendo líquido”, eles estão certos (a princípio), porque comer alimentos com os quais você é alérgico causa inflamação, o que leva ao inchaço e à retenção de líquidos.
Livrar-se desse líquido reduzindo a inflamação é uma coisa BOA, não ruim.
É o que permitirá que seu corpo inicie o processo de cicatrização, para que você possa alcançar uma perda permanente de peso para ter uma saúde ideal.