O consumo de açúcar deve ser considerado a verdadeira Pandemia!

O consumo de açúcar deve ser considerado a verdadeira Pandemia!

O consumo de açúcar no mundo aumentou dramaticamente nos últimos 100 anos ou mais.

Em 1822, pegando por base os EUA, onde temos estatísticas para mencionar, um americano médio consumia a quantidade de açúcar encontrada hoje em 1 lata de refrigerante, isso a cada 7 dias.

Agora, a conta é por volta de 1 lata de refrigerante a cada 7 horas.

Usando dados mais recentes de 175 países, um estudo mostrou que um aumento de 150 calorias na disponibilidade de açúcar (cerca de 1 lata de refrigerante) estava associado a fatores de risco para diabetes.

Outro estudo de 2010 estimou que, entre todas as mortes anuais em todo o mundo por diabetes e doenças cardiovasculares, cerca de 178 mil foram atribuídas ao consumo de bebidas açucaradas.

Assista meu vídeo – Se açúcar é ruim, porque fruta é saudável?

Aumento exagerado no consumo de açúcar

Com o aumento do consumo de açúcar, também aumentaram as taxas de:

  1. Pré diabetes;
  2. Diabetes;
  3. Doenças cardíacas;
  4. Doença hepática;
  5. Doenças cognitivas;
  6. Câncer.

Quando se trata de câncer em particular, o açúcar é um dos “combustíveis para o fogo”, o câncer se alimenta de açúcar, e todos deveriam reduzir significativamente seu consumo.

Isso inclui qualquer coisa que, quando digerida, é decomposta em açúcar (glicose). Por exemplo, também a maioria dos grãos, como arroz, macarrão e pão.

Assista meu vídeo – ALERTA! Sinais e sintomas que o açúcar está alto no sangue

As deficiências e a síndrome metabólica

Falando em todas essas doenças citadas acima, vale muito lembrar da Pandemia que vivemos nesse ano e que tem como “pano de fundo para a mortalidade”, além da deficiência de nutrientes e Vitamina D, também a síndrome metabólica que está associada aos hábitos de vida.

A síndrome metabólica tem como base a resistência à insulina e leva a um conjunto de condições que aumentam os fatores de risco para doenças crônicas com risco de morte, como doenças cardíacas, diabetes e acidente vascular cerebral.

Não estamos falando somente de pessoas obesas, mesmo pessoas com ótima genética e estilo de vida ativo, podem acabar consumir grandes quantidades de açúcar, e tendo sérios problemas de saúde a longo prazo.

A maioria das pessoas vai ficar com os níveis de açúcar relativamente normais no sangue por 10 anos ou mais até que o pâncreas vai se cansar de produzir tanta insulina e assim começa a ter uma resistência insulínica que depois pode virar um pré-diabetes.

Assista meu vídeo sobre síndrome metabólica

Real tragédia desses fatos

E muita gente nunca vai chegar a virar diabética. Porque somente o pré diabetes já causa muitos problemas de saúde e a real tragédia é que a maioria nunca vai ser diagnosticada.

E assim acontece, em muitos casos, o: “Ele morreu de Covid-19, mas era saudável”.

Enquanto isso, vimos pessoas engordando e adoecendo na quarentena como resultado da falta de atividade física e estilo de vida ruim e alto consumo de açúcar.

As taxas de obesidade que já vinham disparadas vão aumentar em todo o mundo, agora acredito que vão bater o recorde, infelizmente!

E consumimos cada vez mais açúcar e carboidrato, mais do que nunca na história da humanidade.

Mas, porque não focar em uma estratégia de reeducação alimentar?

Tem dinheiro demais envolvido!

Quase dois trilhões de dólares só na indústria de alimentos e de bebidas. Eles financiam pesquisas e também financiam lobistas no Brasil, EUA e outros países do Mundo, para tirar o foco do que de fato importa na obesidade e doenças crônicas.

Eles não querem que você saiba que a real causa é o excesso de número de refeições e o excesso do consumo de açúcar.

É excesso de lanches, é consumo muito frequente de comida, refrigerantes, sucos de caixinha, é o pão, o biscoito e farinha.

menos acucar mais saude evite esse vicio

Uma pessoa comum ingere por volta de 30 colheres de chá de açúcar por dia. A quantidade normal que deve ter no seu sangue é de 1 colher de chá de açúcar.

Então a causa de você estar obeso ou acima do peso provavelmente não é o fato de você ser preguiçoso, ter hipotireoidismo ou ter genética ruim.

É o fato de você considerar que a quantidade de refeições que você faz, de açúcar e farinha que você consome todos os dias, é o normal.

Assista Meus cinco segredos para se livrar do vício em açúcar em apenas 10 dias

MATERIAIS EXTRAS

Artigos relacionados

  1. Vício em açúcar – Meus cinco segredos para se livrar dele em apenas 10 dias
  2. Estudo liga suco de frutas naturais e bebidas açucaradas ao aumento da mortalidade por todas as causas

REFERÊNCIAS:

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Vitamina D – Oito sinais de que seu corpo está precisando muito!

Vitamina D - Oito sinais de que seu corpo está precisando muito! Vitamina D - Então pessoal, você deve se lembrar, desde criancinha seus pais,...

Limpeza do fígado em 6 passos. Tudo natural!

Limpeza do fígado em 6 passos. Tudo natural! Todos nós estamos imersos em um mar de toxinas... Basta respirar, tomar água e se alimentar. Então periodicamente...

Benefícios da maçã e suas incríveis propriedades

Benefícios da maçã - O vinagre de maçã Você sabia que o vinagre de maçã é um alimento fermentado rico em enzimas e probióticos, que...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect