Com certa frequência recebo no consultório pacientes com a queixa de ter o pênis pequeno e disposto a quase tudo para aumentá-lo. Recebo com frequência também mensagens online a respeito.A medicina só considera micropênis quando for menor que 8 cm ereto ou 4 cm flácido. Isto já foi publicado várias vezes na imprensa comum. Por exemplo aqui: Link do UOL

A esmagadora maioria dos homens que acha que seu próprio pênis é pequeno na verdade é considerado normal se avaliado por parâmetros médicos. Infelizmente os valores considerados pela Medicina estão bem abaixo da expectativa da maioria dos homens.Existem duas cirurgias, não recomendadas pelas sociedades médicas brasileiras e internacionais, para alterar as medidas do pênis:

  • 1-Cirurgia para aumentar o calibre do pênis com injeções de colágeno, teflon, entre outros
  • 2-Cirurgia para aumentar o comprimento do pênis ao soltar o ligamento suspensor do pênis

A cirurgia número um costuma dar grandes problemas de deformidades penianas; eu já vi pessoalmente casos de homens em que o pênis ficou parecido com uma tromba de elefante, bem deformado.
A cirurgia número dois deixa o pênis um a dois cm maior, mas o pênis não fica mais para cima, fica “olhando” para baixo, isso incomoda muita gente que faz essa cirurgia. Vários médicos no Brasil já se aventuraram a realizar essas cirurgias. Reza a lenda que alguns tiveram que sair do País por conta de processos médicos relacionados a pacientes insatisfeitos.Fora as cirurgias existem o jelqing (tipo de massagem peniana) e os extensores penianos, ambos não recomendados por Sociedades Médicas. Pretendo fazer um levantamento a respeito dos dois métodos e vou fazer um live divulgando meus achados. Sei que já li artigos científicos usando extensores penianos para tratamento de Doença de Peyronie.
Por tudo isso no momento fica bem difícil para mim como médico responsável indicar para qualquer paciente um desses tratamentos mencionados anteriormente.
Se a partir da minha pesquisa concluir que jelqing e/ou extensores penianos são seguros e eficientes, o próximo passo será verificar se existe no exterior algum centro habilitado a treinar médicos nisso. Assim talvez no futuro, após fazer algum curso no exterior,  vou poder ajudar mais quando alguém estiver incomodado com o tamanho do próprio pênis.

#micropenis #penispequeno #aumentopeniano #extensorpeniano #alainuro #urologiadescomplicada

9 COMENTÁRIOS

  1. Bacana! O jelqing, na época lí exaustivamente todo material que achei na internet e quase comecei a praticar, mas pelas minhas pesquisas caso eu parasse com os exercícios o tamanho do pênis voltava ao tamanho de quando eu não fazia os exercícios, então desanimei, pois é um investimentos de tempo diário.
    Estou na média do brasileiro, não vale a pena. Se for micropênis até entendo o desespero do sujeito, aí vale o investimento diário de tempo nos exercícios. Minha opinião.
    Continue com os posts, são muito esclarecedores.

  2. Boa tarde Dr, Gostaria de algumas informações sobre o procedimento de aumento e da espessura do membro.
    passei por uma postectomia a 1 ano mas sinto que o tamanho e a espessura nunca me agradaram, gostaria de aumentar tamanho em alguns cm com a cirurgia do ligamento suspensório e gostaria de aumentar a espessura. Qual procedimento o Dr indica para aumento de espessura e comprimento além do ligamento?

    Em que cidade o Dr Atende e qual o valor da consulta?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.