Se você está procurando um lanche saudável e ao mesmo tempo um alimento cheio de nutrientes fantásticos, consuma sementes de abóbora. Com uma ampla variedade de nutrientes, alto teor de fibras, compostos vegetais conhecidos como fitoesterois e antioxidantes, as sementes de abóbora são altamente portáteis e não necessitam de refrigeração, elas são um excelente lanche para manter com você sempre que você estiver no trânsito, ou podem ser usadas como um lanche rápido a qualquer hora.
Vamos ver alguns dos excelentes benefícios da semente de abóbora, que incluem a melhora da saúde cardíaca, melhores níveis de açúcar no sangue, controle do colesterol, melhora na qualidade do sono e muito mais.
As sementes de abóbora são uma rica fonte de zinco que é importante para o corpo de várias maneiras, incluindo imunidade, crescimento e divisão celular, sono, humor, paladar e olfato, saúde dos olhos e da pele, regulação da insulina e função sexual masculina.
Elas são super valorizadas como um alimento natural importante para a saúde dos homens devido ao seu alto teor de zinco, que é importante para a saúde da próstata (onde é encontrada em maiores concentrações no corpo), e também porque os extratos de sementes de abóbora e seus óleos podem desempenhar um papel no tratamento da hiperplasia benigna da próstata ou aumento da próstata.
Estudos em animais sugerem também que sementes de abóbora podem ajudar a melhorar a regulação da insulina e ajudar a prevenir complicações diabéticas, diminuindo o estresse oxidativo.
Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras, podem trazer benefícios para a saúde do coração e do fígado, especialmente quando misturadas com sementes de linhaça. Além disso são uma rica fonte de triptofano, um aminoácido que o corpo converte em serotonina, que por sua vez é convertida em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes de dormir, junto com um chá de casca de banana, pode ser especialmente benéfico para ajudar a promover uma noite de sono tranquila.
A semente de abóbora é um ingrediente altamente nutritivo. Cada porção contém uma boa quantidade de proteína, manganês, magnésio, fósforo e ferro.
Cerca de 28 gramas da semente de abóbora seca e descascada contém aproximadamente:
- 151 calorias
- 5 gramas de carboidratos
- 7 gramas de proteína
- 13 gramas de gordura
- 1,1 gramas de fibra dietética
- 0.8 miligramas de manganês (42 % VD)
- 151 miligramas de magnésio (37 % VD)
- 329 miligramas de fósforo (33% VD)
- 4,2 miligramas de ferro (23% VD)
- 0,4 miligramas de cobre (19 % VD)
- 14,4 microgramas de vitamina K (18 % VD)
- 2,1 miligramas de zinco (14 % VD)
- 226 miligramas de potássio (6% VD)
- 0,1 mg de riboflavina (5 % VD)
Além dos nutrientes listados acima, o perfil nutricional da semente de abóbora também contém uma pequena quantidade de folato, vitamina B6, tiamina, vitamina A e selênio.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20098586
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19715722
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23853635
https://www.researchgate.net/publication/49634643_Antidiabetic_effect_of_flax_and_pumpkin_seed_mixture_powder_effect_on_hyperlipidemia_and_antioxidant_status_in_alloxan_diabetic_rats
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16909447
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21545273
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18938206
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0963996909000453
#abobora #sementedeabobora #superalimento #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #ortomolecul