Semente de abóbora – Um lanche saudável

Se você está procurando um lanche saudável e ao mesmo tempo um alimento cheio de nutrientes fantásticos, consuma sementes de abóbora. Com uma ampla variedade de nutrientes, alto teor de fibras, compostos vegetais conhecidos como fitoesterois e antioxidantes, as sementes de abóbora são altamente portáteis e não necessitam de refrigeração, elas são um excelente lanche para manter com você sempre que você estiver no trânsito, ou podem ser usadas como um lanche rápido a qualquer hora.


Vamos ver alguns dos excelentes benefícios da semente de abóbora, que incluem a melhora da saúde cardíaca, melhores níveis de açúcar no sangue, controle do colesterol, melhora na qualidade do sono e muito mais.


As sementes de abóbora são uma rica fonte de zinco que é importante para o corpo de várias maneiras, incluindo imunidade, crescimento e divisão celular, sono, humor, paladar e olfato, saúde dos olhos e da pele, regulação da insulina e função sexual masculina.


Elas são super valorizadas como um alimento natural importante para a saúde dos homens devido ao seu alto teor de zinco, que é importante para a saúde da próstata (onde é encontrada em maiores concentrações no corpo), e também porque os extratos de sementes de abóbora e seus óleos podem desempenhar um papel no tratamento da hiperplasia benigna da próstata ou aumento da próstata.


Estudos em animais sugerem também que sementes de abóbora podem ajudar a melhorar a regulação da insulina e ajudar a prevenir complicações diabéticas, diminuindo o estresse oxidativo.


Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras, podem trazer benefícios para a saúde do coração e do fígado, especialmente quando misturadas com sementes de linhaça. Além disso são uma rica fonte de triptofano, um aminoácido que o corpo converte em serotonina, que por sua vez é convertida em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes de dormir, junto com um chá de casca de banana, pode ser especialmente benéfico para ajudar a promover uma noite de sono tranquila.


A semente de abóbora é um ingrediente altamente nutritivo. Cada porção contém uma boa quantidade de proteína, manganês, magnésio, fósforo e ferro.

Cerca de 28 gramas da semente de abóbora seca e descascada contém aproximadamente:

  • 151 calorias
  • 5 gramas de carboidratos
  • 7 gramas de proteína
  • 13 gramas de gordura
  • 1,1 gramas de fibra dietética
  • 0.8 miligramas de manganês (42 % VD)
  • 151 miligramas de magnésio (37 % VD)
  • 329 miligramas de fósforo (33% VD)
  • 4,2 miligramas de ferro (23% VD)
  • 0,4 miligramas de cobre (19 % VD)
  • 14,4 microgramas de vitamina K (18 % VD)
  • 2,1 miligramas de zinco (14 % VD)
  • 226 miligramas de potássio (6% VD)
  • 0,1 mg de riboflavina (5 % VD)




Além dos nutrientes listados acima, o perfil nutricional da semente de abóbora também contém uma pequena quantidade de folato, vitamina B6, tiamina, vitamina A e selênio.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20098586

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19715722

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23853635
https://www.researchgate.net/publication/49634643_Antidiabetic_effect_of_flax_and_pumpkin_seed_mixture_powder_effect_on_hyperlipidemia_and_antioxidant_status_in_alloxan_diabetic_rats

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16909447

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21545273

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18938206

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0963996909000453


#abobora #sementedeabobora #superalimento #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #ortomolecul

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect