Receita Paleo Low Carb

Esta receita Paleo Low Carb troca arroz tradicional por couve-flor. Mais saudável, cheia de nutrientes e deliciosa, temperada com açafrão anti-inflamatório!


Se você nunca comeu arroz de couve-flor antes deve provar!. Arroz de couve-flor é simplesmente a couve-flor ralada no tamanho do arroz, usando um ralador ou processador de alimentos.
Ingredientes: 1 couve-flor grande (somente florzinhas)
1 cebola grande (picada)
3 dentes de alho (picados ou triturados)
¼ xícara de passas douradas (opcional)
½ xícara de amêndoas picadas
2 colheres de sopa rasas de cúrcuma em pó
Pimenta preta ou vermelha a gosto 1/4 de água
Salsa picada
2 colheres de sopa de óleo de coco


Modo de preparo
Lave e corte a couve-flor em florzinhas. Remova o caule.
Processar as florzinhas de couve-flor em um processador de alimentos até obter uma textura semelhante a arroz ou rale a couve-flor inteira em um ralador .

Em uma frigideira grande em fogo médio, refogue as cebolas em cubos com o óleo de coco por cerca de 5 minutos (até ficarem macias). Adicione o alho e frite até dourar.

Adicione o arroz de couve-flor e refogue por 2 minutos. Polvilhe a cúrcuma (açafrão) e a pimenta sobre o arroz de couve-flor. Misture até que as especiarias estejam distribuídas uniformemente e adicione a água (1/4 de água) e cozinhe em fogo médio por mais 5 minutos (até ficar macio e a água secar). Adicione as passas douradas, as amêndoas picadas, mexendo bem e mexendo por mais 2 minutos. Desligue o fogo.

Coloque em um recipiente e decore com salsa picada antes de servir.

Acesse o link assine o canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.

#canalsaude #canaldralaindutra #açafrao #curcuma #arrozdecouveflor #lorcarb #paleo #couveflor #medicosyoutube #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Muita fibra causa problemas? O lado negro das fibras

Muita fibra causa problemas? O lado negro das fibras Olá pessoal, tudo bem? Se você fica constipada ou constipado, com muitos gases ou com inchaço...

Homens com peitinhos? Conheça a ginecomastia e como tratar

Homens com peitinhos? Conheça a ginecomastia e como tratar Apesar de que as mulheres tenham um desenvolvimento muito maior das mamas, o que permite que...

Tapioca – Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir

Tapioca - Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir Posso comer tapioca todos os dias? E quem não deve comer tapioca? Existe alguma dica...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect