Imunidade de rebanho para o COVID-19 existe?
Esse artigo é de extrema importância. Vamos discutir aqui se de fato existe imunidade de rebanho no COVID-10, ou seja, se alguém que pegou e sarou pode proteger de uma forma indireta alguém que não pegou.
Imunidade de rebanho existe?
Esse conceito de imunidade de rebanho diz que para isso acontecer é necessário pelo menos metade da população já infectada e altos níveis de anticorpos nas pessoas que sararam para que ela acontecesse.
O problema é que em relação ao COVID-19 isso provavelmente não vai acontecer.
Isso porque, infelizmente, as pessoas não estão desenvolvendo uma imunidade robusta com imunoglobulinas ou anticorpos do tipo G, IgG para o SARS-Cov-2.
Vejam agora o que a Dra. Lucy Kerr tem a dizer a respeito. E para quem tem mais paciência, assista na íntegra a segunda aula magna da Dra. Lucy Kerr sobre o tema, simplesmente espetacular.
Conclusões Julho e Agosto de 2020
Vamos falar aqui sobre as minhas conclusões e da Dra. Lucy Kerr sobre o estado das coisas sobre o COVID-19 em Julho e Agosto de 2020.
Conclusão 01 – Prevenção
Vitaminas C e D, zinco e quercetina.
Existem muito mais itens que vocês podem ver na minha playlist sobre o assunto.
Mas vamos simplificar. A ivermectina é excelente opção, porém tiraram de nós a possibilidade de comprar sem receita.
Mas com os estudos que estão sendo conduzidos, e com as experiências de Porto Feliz e Itajaí, acredito que eles vão ter que repensar a respeito.
Conclusão 02
Vacina ainda está longe de ser protetora e segura.
Conclusão 03
Muitos estudos estão saindo a respeito da ivermectina e todos são favoráveis. E muitos ainda randomizados e duplos cegos no forno para sair.
Conclusão 04
Todos os médicos que estão tendo experiencia com a ivermectina estão relatando bons resultados.
Vejam agora o que a Dra. Lucy Kerr tem a dizer a respeito.