Por que a mulher japonesa não engorda? Conheça a fucoxantina.

#fucoxantina #algamarrom #thermogenina

  • Apesar da cultura moderna, tecnológica e industrializada no Japão, a incidência de obesidade ainda é baixa. Mas porque a mulher japonesa não engorda?
    Porque o Japão é o país mais magro do mundo! As pesquisas mostram que as mulheres japonesas são, em média, 50% menos propensas a ser obesas do que as americanas. Veja só: eles têm a mesma agressão ambiental do mundo moderno, mas parece que o problema da obesidade não se espelhou lá!
    E fica a pergunta: Por quê? Será que os japoneses são abençoados com “genes melhores”?
    Pesquisando, só encontrei uma única anormalidade na alimentação japonesa – uma que comprovadamente inativa os genes de gordura e os deixa livres da obesidade!
    Os cientistas descobriram uma proteína notável, encontrada em um tipo de alga japonesa, que ativa o metabolismo e faz com que as células queimem gordura para gerar energia… E o mais surpreendente: a queima não ocorre durante o exercício, mas durante o repouso!
    Chama-se Fucoxantina. É um extrato de alga marinha que foi descoberto por pesquisadores japoneses quase por acidente. Quando eles alimentaram os animais marinhos que estavam estudando com Fucoxantina, algo marcante aconteceu. A fucoxantina é um carotenóide com ação antioxidante.
    • Uma proteína microscópica chamada UCP1, repentinamente ficou ativa. Mas, que proteína seria essa?
    • UCP1 – proteína desacopladora – também conhecida como thermogenina, é a chave do nosso processo corpóreo de queima de gordura. E é isso que distingue a queima de caloria boa de gordura marrom, da ruim.
    • Um estudo clínico mostra que a Fucoxantina é efetiva para as pessoas também. No grupo de testes os resultados foram expressivos: houve perda em média de 8 kg em 4 meses, enquanto no grupo controle só houve perda de em média 1,5 kg no mesmo período.
    • Algumas pesquisas preliminares sugerem que a fucoxantina pode ter vários efeitos benéficos à saúde.
    Assista ao vídeo no Youtube para saber essas respostas e muito mais sobre a Fucoxantina.
    • Onde encontramos a fucoxantina?
    • Como deve ser utilizada?
    • Quais são os benefícios além da perda de gordura?
    Acesse o link abaixo, se inscreva e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.
Artigo anteriorReceita de Brownie Raw
Próximo artigoConheça os nightshades
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect