Por que a mulher japonesa não engorda? Conheça a fucoxantina.

#fucoxantina #algamarrom #thermogenina

  • Apesar da cultura moderna, tecnológica e industrializada no Japão, a incidência de obesidade ainda é baixa. Mas porque a mulher japonesa não engorda?
    Porque o Japão é o país mais magro do mundo! As pesquisas mostram que as mulheres japonesas são, em média, 50% menos propensas a ser obesas do que as americanas. Veja só: eles têm a mesma agressão ambiental do mundo moderno, mas parece que o problema da obesidade não se espelhou lá!
    E fica a pergunta: Por quê? Será que os japoneses são abençoados com “genes melhores”?
    Pesquisando, só encontrei uma única anormalidade na alimentação japonesa – uma que comprovadamente inativa os genes de gordura e os deixa livres da obesidade!
    Os cientistas descobriram uma proteína notável, encontrada em um tipo de alga japonesa, que ativa o metabolismo e faz com que as células queimem gordura para gerar energia… E o mais surpreendente: a queima não ocorre durante o exercício, mas durante o repouso!
    Chama-se Fucoxantina. É um extrato de alga marinha que foi descoberto por pesquisadores japoneses quase por acidente. Quando eles alimentaram os animais marinhos que estavam estudando com Fucoxantina, algo marcante aconteceu. A fucoxantina é um carotenóide com ação antioxidante.
    • Uma proteína microscópica chamada UCP1, repentinamente ficou ativa. Mas, que proteína seria essa?
    • UCP1 – proteína desacopladora – também conhecida como thermogenina, é a chave do nosso processo corpóreo de queima de gordura. E é isso que distingue a queima de caloria boa de gordura marrom, da ruim.
    • Um estudo clínico mostra que a Fucoxantina é efetiva para as pessoas também. No grupo de testes os resultados foram expressivos: houve perda em média de 8 kg em 4 meses, enquanto no grupo controle só houve perda de em média 1,5 kg no mesmo período.
    • Algumas pesquisas preliminares sugerem que a fucoxantina pode ter vários efeitos benéficos à saúde.
    Assista ao vídeo no Youtube para saber essas respostas e muito mais sobre a Fucoxantina.
    • Onde encontramos a fucoxantina?
    • Como deve ser utilizada?
    • Quais são os benefícios além da perda de gordura?
    Acesse o link abaixo, se inscreva e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.
Artigo anteriorReceita de Brownie Raw
Próximo artigoConheça os nightshades
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Vitamina D – Oito sinais de que seu corpo está precisando muito!

Vitamina D - Oito sinais de que seu corpo está precisando muito! Vitamina D - Então pessoal, você deve se lembrar, desde criancinha seus pais,...

Limpeza do fígado em 6 passos. Tudo natural!

Limpeza do fígado em 6 passos. Tudo natural! Todos nós estamos imersos em um mar de toxinas... Basta respirar, tomar água e se alimentar. Então periodicamente...

Benefícios da maçã e suas incríveis propriedades

Benefícios da maçã - O vinagre de maçã Você sabia que o vinagre de maçã é um alimento fermentado rico em enzimas e probióticos, que...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect