Conheça os Benefícios do Cardo-mariano

Extrato de Cardo-mariano têm sido usado como remédio tradicional de ervas medicinais por quase 2.000 anos. Cardo-mariano contém o flavonóide silimarina, que é considerado responsável por muitos de seus efeitos benéficos, incluindo proteção do fígado e antioxidante aumentando a imunidade e retardando o estresse oxidativo. A erva também é usada por suas propriedades anti-inflamatórias, de ajudar na função digestiva, aumentar a produção de bílis, aumentar a saúde da pele, combater o aparecimento do envelhecimento, baixar os níveis de colesterol e ajudar a desintoxicar o corpo.

Uma revisão de ensaios clínicos que avaliaram a segurança e a eficácia do Cardo-mariano descobriu que a erva tem efeito protetor em certos tipos de câncer, e os dados mostram que ela também pode ser usada em pacientes com doenças do fígado, hepatite C, HIV, diabetes e hipercolesterolemia.

Como a silimarina protege seu fígado? Para começar, é um anti-fibrótico, o que significa que ajuda a prevenir a cicatrização de tecidos do fígado, e acredita-se que ele atue como um “agente bloqueador de toxinas” ao inibir a ligação de toxinas a receptores de membrana de células do fígado.

A silimarina é usada para tratar doenças hepáticas alcoólicas, hepatites virais agudas e crônicas e doenças hepáticas induzidas por toxinas, mas estudos em animais, esse poderoso composto reduziu a lesão hepática causada por vários medicamentos e toxinas ambientais.
Seis membros de uma mesma família foram envenenados por cogumelos Amanita phalloides (tampão da morte) em 2007 e foram tratados com Cardo-mariano para risco de insuficiência hepática grave, com a aprovação da Food and Drug Administration dos EUA. Um morreu e os outros se recuperaram totalmente. Vinte anos de dados sobre envenenamento por cogumelos Amanita, Galerina e Lepiota mostraram que o extrato de Cardo-mariano estava entre as terapias mais eficazes para o envenenamento por cogumelos.

Extratos de Cardo-mariano pode ser tomado por via oral ou como um chá.

#silimarina #cardomariano #protetorhepatico #fígado #figadodetox

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect