Conheça as propriedades da Moringa oleifera

A Moringa oleifera é famosa pelas inúmeras aplicações que tem na saúde externa e interna. É até chamada de “árvore milagrosa” porque a maioria de suas partes podem ser usadas. A casca da moringa pode ser tecida em fibras para cordas e tapetes e também as raízes são usadas para ajudar a tratar doenças sexualmente transmissíveis e infecções devido às suas propriedades antibióticas.

A parte mais utilizada e mais apreciada da árvore moringa são suas folhas. Folhas de Moringa são composta de várias vitaminas e minerais, especialmente vitaminas A e C, cálcio, potássio e até proteína.

A Moringa oleifera existe há cerca de 4.000 anos, as civilizações anteriores usavam para ajudar a aliviar a anemia, a artrite, a dor nas articulações e a constipação. Hoje, vários produtos de saúde usam folhas de moringa como ingrediente principal por causa das quantidades concentradas de nutrientes que possui. Estes produtos incluem moringa em pó, chás de folhas e suplementos em cápsulas.

A moringa tem propriedade bactericida, expectorante, diurética, estimulante, vermífuga e tônica. Pode ajudar a tratar asma, melhorar digestão, filtrar toxinas, melhorar inflamações, doenças crônicas ou autoimunes.

A suplementação de moringa também pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, o metabolismo da glicose e a saúde ocular e pulmonar. Estudos também sugerem que a moringa pode impedir a proliferação de células cancerosas em melanomas, câncer do colo do útero e câncer de pâncreas.

A popularidade da moringa abriu o caminho para a produção de numerosos suplementos e produto, no entanto, a melhor maneira de adicionar moringa à sua dieta é comê-la em suas refeições para garantir que todos os nutrientes permaneçam intactos. Se você tem uma árvore moringa, você pode simplesmente colher algumas folhas frescas e jogá-las em uma salada. O chá de moringa também pode ser uma ótima opção tomado-o logo após uma refeição.

#moringa #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10209341
https://www.organicfacts.net/health-benefits/vegetable/moringa.html

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect