Como Fazer Kimchi Caseiro

Uma receita originária da Coréia, fermentada, que trás benefícios para a saúde intestinal.

INGREDIENTES:

  • 1 acelga média ou repolho roxo
  • 1/4 xícara de sal marinho ou do Himalaia
  • 1/2 xícara de água
  • 5 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de chá de açúcar de coco
  • 2 a 3 colheres de sopa de sabor de frutos do mar como molho de peixe (ou use mais água)
  • 1 a 5 colheres de sopa de flocos de pimenta vermelha (dependendo de quão picante você gosta)
  • 8 rabanetes, cortado bem finos
  • 4 cebolinhas, cortadas bem finas

INSTRUÇÕES:

Fatie a acelga em quartos e remova os núcleos. Em seguida, corte em tiras finas. Adicione o seu sal a acelga em uma tigela grande. Use as mãos para massagear o sal na acelga até ela começar a ficar macia. murchar e soltar água. Isso pode levar alguns minutos.

Deixe repousar durante 1 a 2 horas, depois lave-a debaixo de água durante vários minutos. Combine o alho, gengibre, açúcar de coco e molho de peixe (ou água) em uma tigela pequena. Misture para formar uma pasta lisa, em seguida, adicione-o à tigela com a acelga.

Adicione o rabanete picado, cebolinha e por último a pimenta. Em seguida, massagear todos os ingredientes juntos usando as mãos. Embale a mistura em uma jarra de vidro grande e pressione até que a salmoura suba e cubra toda a acelga.

Certifique-se de deixar pelo menos 1 a 2 centímetros de espaço no topo do frasco (importante para a fermentação). Feche bem a tampa e mantenha o vidro à temperatura ambiente por 1 a 4 dias.

Verifique o seu kimchi duas vez por dia, pressionando os legumes, se necessário, para mantê-los submersos sob a salmoura líquida. Prove-o depois de dois dias de fermentação para ver como está e se ficou azedo o suficiente ao seu gosto. Se não, deixe-o por mais 1 a 2 dias antes de guardar na geladeira por até 3 meses.

#receitakimchi #kimchi #fermentados #saudeintestinal #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos Sabemos que estamos vivendo uma epidemia de carência de várias vitaminas e minerais, isso está também causando sintomas e doenças,...

Benefícios da Taurina – Conheça esse incrível aminoácido

Benefícios da Taurina - Conheça esse incrível aminoácido Provavelmente você já ouviu falar nos benefícios da Taurina. Hoje eu vou contar, através de estudos e minha...

Lugol – Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar?

Lugol - Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar? Se você já fez alguma pesquisa sobre doenças da tireoide, sabe que o iodo é um nutriente...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect