Como Fazer Kimchi Caseiro

Uma receita originária da Coréia, fermentada, que trás benefícios para a saúde intestinal.

INGREDIENTES:

  • 1 acelga média ou repolho roxo
  • 1/4 xícara de sal marinho ou do Himalaia
  • 1/2 xícara de água
  • 5 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de chá de açúcar de coco
  • 2 a 3 colheres de sopa de sabor de frutos do mar como molho de peixe (ou use mais água)
  • 1 a 5 colheres de sopa de flocos de pimenta vermelha (dependendo de quão picante você gosta)
  • 8 rabanetes, cortado bem finos
  • 4 cebolinhas, cortadas bem finas

INSTRUÇÕES:

Fatie a acelga em quartos e remova os núcleos. Em seguida, corte em tiras finas. Adicione o seu sal a acelga em uma tigela grande. Use as mãos para massagear o sal na acelga até ela começar a ficar macia. murchar e soltar água. Isso pode levar alguns minutos.

Deixe repousar durante 1 a 2 horas, depois lave-a debaixo de água durante vários minutos. Combine o alho, gengibre, açúcar de coco e molho de peixe (ou água) em uma tigela pequena. Misture para formar uma pasta lisa, em seguida, adicione-o à tigela com a acelga.

Adicione o rabanete picado, cebolinha e por último a pimenta. Em seguida, massagear todos os ingredientes juntos usando as mãos. Embale a mistura em uma jarra de vidro grande e pressione até que a salmoura suba e cubra toda a acelga.

Certifique-se de deixar pelo menos 1 a 2 centímetros de espaço no topo do frasco (importante para a fermentação). Feche bem a tampa e mantenha o vidro à temperatura ambiente por 1 a 4 dias.

Verifique o seu kimchi duas vez por dia, pressionando os legumes, se necessário, para mantê-los submersos sob a salmoura líquida. Prove-o depois de dois dias de fermentação para ver como está e se ficou azedo o suficiente ao seu gosto. Se não, deixe-o por mais 1 a 2 dias antes de guardar na geladeira por até 3 meses.

#receitakimchi #kimchi #fermentados #saudeintestinal #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect