Ciclista de 105 anos – Robert Marchand – inspiração para todos nós

Aos 105 anos, o ciclista amador francês Robert Marchand bateu o recorde mundial em sua categoria.

Hoje com 107 anos, ele se aposentou das competições intensas mas mantém uma rigorosa meta de atividades e ainda continua a pedalar por prazer.

Robert está mais apto aerobicamente falando do que a maioria das pessoas de 50 anos – e parece ficar cada vez mais em forma à medida que envelhece, segundo um novo estudo revelador sobre sua fisiologia. Esse estudo, que apareceu na edição de dezembro do The Journal of Applied Physiology, pode ajudar a reescrever expectativas científicas sobre como nossos corpos envelhecem e o que é possível para qualquer um de nós, sem restrições de idade, em questões atléticas.

Robert Marchand só começou a se exercitar depois da aposentadoria e só com idade avançada, passou a fazer um programa “profissional” de treinamentos, que consiste em um mistura de 80/20 de exercícios fáceis e intensos.

O mais impressionante é que ele conseguiu melhorar parâmetros fisiológicos, depois dos 100 anos de idade, depois que iniciou seu esquema de treinamento.

Pesquisadores descobriram que o VO2 (volume de oxigênio) máximo de Marchand estava cerca de 13% mais alto do que antes, comparável com a capacidade aeróbica de uma pessoa saudável de 50 anos na média. Mesmo considerando que boa parte de seu desempenho excepcional possa estar ligado a genética, isto serve de inspiração a todos nós e prova que ninguém está fadado a só decair após os 40-50 anos de idade.

Exemplos como esse e do Dr. Jeffrey Life, com corpo musculoso e beirando os 80 anos de idade, só serve de inspiração para melhorarmos no dia a dia.

Para saber mais sobre ciclo da vida e envelhecimento saudável assista no youtube:


#envelhecimento #envelhecimentosaudavel #superarlimites #clinicahri #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #draninha #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão?

Tratamento da Tireoide e colágeno: qual é a conexão? O colágeno é um ótimo complemento a ser usado quando você está fazendo tratamento da tireoide,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect