Conheça o que ameaçou a vida do presidente Bolsonaro.

  • Em um primeiro momento o presidente Bolsonaro correu risco eminente de vida pelo sangramento profuso de importantes vasos intestinais mas o que prolongou sua internação foi o risco de infecção generalizada e endotoxemia provocada pelas enterobactérias e suas endotoxinas.
  • A palavra endotoxina vem da junção das palavras endo que significa “de dentro” e toxinas que significa “veneno”. Elas vêm da parede externa de bactérias chamadas gram negativas e são compostas por lipopolissacarídeos ou LPS na sigla. Essas são as principais bactérias que trazem doença e que vivem nos nossos intestinos.
  • Endotoxinas são gatilhos para inflamação e autoimunidade. São substâncias pró-inflamatórias descobertas na virada do século XX a partir das epidemias de cólera quando notaram que mesmo o vibrião colérico morto pelo calor ainda provocava diarreia nas vítimas. 
  • Ao manter a integridade da parede intestinal estaremos nos protegendo das doenças autoimunes e doenças crônico degenerativas, inclusive as mais comuns como diabetes, Alzheimer e outras doenças degenerativas.
  • Como temos cerca de 5 gramas de endotoxinas em um dado momento em nossos intestinos, se esses ganham a nossa circulação de uma vez, seja por um ferimento perfurante como aconteceu com o nosso presidente Bolsonaro, isso leva a grave risco de vida, sendo esse uma das principais razões da internação prolongada do Jair e foi a causa da morte do Tancredo Neves.

Assista ao vídeo hoje em meu canal do Youtube e descubra:O que fazer para se proteger de sofrer intoxicação por endotoxinas. Quais alimentos e medidas podem ajudar nessa proteção. Acesse o link abaixo e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos. 

alainuro.com/canal

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Tapioca – Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir

Tapioca - Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir Posso comer tapioca todos os dias? E quem não deve comer tapioca? Existe alguma dica...

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Intestino preso – O que fazer?

Intestino preso - O que fazer? Esse artigo é super prático. Você vai conhecer em poucos minutos, medidas para acabar com o intestino preso de...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect