5 maneiras baseadas na ciência para melhorar a sua saúde intestinal

Imagine que a “vegetação do seu jardim” são suas bactérias intestinais boas e as fibras da sua dieta são os “fertilizantes” que vão manter suas bactérias nutridas e saudáveis. 
As bactérias do intestino usam fibras que você não pode digerir como alimento.
Então sua dieta é a melhor maneira de cuidar de suas bactérias intestinais!
Não se esqueça:  Suas bactérias intestinais influenciam sua saúde e você, por sua vez, as influencia com o que você come.
Nesta imagem deixo as 5 coisas que você pode fazer para melhorar sua microbiota intestinal. 
Quem aceita o desafio e começa a mudança AGORA?
 
1-Restaure seu “Jardim” (intestino) com bactérias do bem – probióticas 
Um bom probiótico deve inclua micróbios vivos benéficos, como Lactobacillus e Bifidobacterium, que são apoiados por estudos bem conduzidos em humanos.
Uma grande variedade de alimentos fermentados e suplementos probióticos são as melhores formas de plantar seus amigáveis micróbios no seu “jardim intestinal”.
 
2- Fertilize o seu “jardim” intestinal com prebióticos
Prebióticos são alimentos para os probióticos. Eles são fibras vegetais não-digeríveis que ajudam suas bactérias intestinais a crescer e lutar contra bactérias ruins (patógenos). Uma dieta rica em fibras prebióticas pode ser muito mais importante do que tomar suplementos probióticos.
 
3-Enriqueça o “Jardim” intestinal com nutrientes poderosos
 Você também deve apoiar o seu jardim intestinal com nutrientes saudáveis, incluindo:
Ácidos graxos ômega-3, glutamina, cúrcuma, quercetina, Polifenóis encontrados em vegetais coloridos e frutas, colágeno e caldo de osso ajudam a nutrir o revestimento intestinal. 
Não esqueça de regar seu jardim com muita água!
A ingestão adequada de água ajuda a hidratar o organismo e a evitar a constipação Intestinal.
 
4- Arranque as “ervas daninhas” de seu “jardim” intestinal, evitando alimentos industrializados e aditivos não saudáveis.
Uma dieta rica em alimentos industrializados, processados pode alimentar o crescimento de bactérias ruins no intestino e por a perder todo o lindo trabalho em seu jardim. 
 
5- Movimente-se como um planta ao vento, cresça, alongue-se e germine em seu jardim florido e rico. Não apenas o corpo mas a mente também!
Pesquisas sugerem que os exercício melhoram a microbiota intestinal. Os pesquisadores notaram melhorias na microbiota intestinal após apenas algumas semanas de exercícios físicos.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Bolsas nos olhos – Aprenda a se livrar delas de maneira fácil e natural

Bolsas nos olhos - Aprenda a se livrar delas de maneira fácil e natural Nesse artigo você vai conhecer em poucos minutos, as verdadeiras causas...

Suplementos – Dicas de absorção, combinações e horários

Qual melhor horário para tomar suplementos? Dicas de absorção, combinações e horários Uma dúvida que sempre aflige as pessoas que começam a usar nutrientes é...

Deficiências Nutricionais – Conheça as 7 principais que causam fadiga

As principais deficiências nutricionais que causam fadiga Neste texto eu vou abordar as deficiências nutricionais que podem estar por trás da sua falta de energia,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect